sábado, 7 de maio de 2011

Seja nota 10!


Você se queixa da solidão? Não tem nenhum amigo para conversar, bater papo na hora da saída, não se dar bem em alguma ou várias matérias, não tem vontade de estudar, não suporta o professor e morre de medo de levar bomba (reprovação) por causa dele? Sem falar de algumas pessoas que andam sofrendo ai por causa de brincadeiras sem graças que se caracteriza como Bullying. Se você se encaixa em algo que foi citado saiba como reverter. 


Escola: prazer ou tortura?

É lá que você começa a descobrir suas habilidades e a traçar seu futuro para uma carreira bacana .É lá também que fica com os amigos, a galera que fala a mesma língua e entende você como ninguém. Mas, nem tudo é festa. Tem menina que prefere qualquer coisa a ir ao colégio. E pode apostar, quando isso acontece nem sempre a preguiça não tem a ver com o assunto. São problemas que às vezes que ninguém ou algumas pessoas sabe e que atingem as meninas e até certos garotos tímidos. Para que a pessoa resolva esse problema, ela tem que descobrir onde é que é a coisa pega. Depois entender o motivo da aflição, aí sim, a solução vai aparecer com mais facilidade é o que esperamos.

Bullying não tem a menor graça!!

Apelidos maldosos, brincadeiras perigosas, gozações e intimidações. Esses comportamentos infelizmente são comuns nas escolas. Agressões  intencionais várias vezes repetidas por colegas com a intenção de machucar, humilhar, mostrar que o agressor tem mais poder que sua vítima. O bullying aparece com ais variadas atitudes, como colocar apelidos, ofender, zoar, gozar, sacanear, humilhar, discriminar, excluir, isolar, ignorar , intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar,  agredir, bater, chutar, empurrar, ferir, roubar, quebrar as coisas da vítima... 

Como você viu a lista quase não tem fim!  Por isso se você ou alguém da classe estiver passando por uma situação dessas no próximo post vou mostrar como se livrar do problema.

Ah! Quero agradecer a quem votou na enquete *-*

Beijinhos :*



2 comentários:

  1. http://cefecomleite.blogspot.com/

    Participa la!!!
    http://cefecomleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. http://cefecomleite.blogspot.com/

    Participa la!!!
    http://cefecomleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Hey!
Fique a vontade ao comentar! Sem xingamentos por favor!

Muito obrigada!♥