27/10/2012

Beleza: saiba quando o seu cabelo está em perigo!

Tumblr_mc9icd8bom1rclho0o1_500_large

Saiba sobre os perigos que você deve estar causando em seu cabelo! Conferindo as dicas marcadas por mim como as mais importantes pelos blogs Programa bem vive e Eu maquio.

Prender os cabelos molhados
Os fios úmidos quebram mais facilmente e, quando secam ficam marcados, com aspecto de maltratados. Além disso, o couro cabeludo também acaba permanecendo molhado por mais tempo, propiciando o aparecimento de fungos e caspas. Com isso a raiz do fio enfraquece, provocando queda.

Usar chapinha nos fios molhados
Antes de aplicar a chapinha é fundamental secar os fios. Mesmo que o fabricante afirme que ela pode ser usada em cabelos úmidos ou molhados, o processo causa uma grande agressão aos fios e, o pior, pode queimá-los, tornando-os quebradiços.

Deixar condicionador depois da lavagem
O produto deve ser retirado totalmente durante o banho porque o condicionador abre as cutículas dos cabelos para tratá-los. Se ele permanecer nos fios, as cutículas não fecharão, deixando os cabelos elásticos e quebradiços. Sem esquecer que causa caspas irritante, podendo aparecer por cima. ( a pessoa não precisará olhar por dentro do cabelo :O)

Exagerar no creme para pentear
O excesso do produto deixa um aspecto pesado e opaco, principalmente para mulheres que têm cabelos cacheados.

 Fugir da tesoura por mais de três meses
Além de perder o corte, os fios começam a ficar com pontas duplas e quebram mais facilmente.

Lavar o cabelo todos os dias
Não lave o cabelo diariamente, isso enfraquece os fios e, tira a oleosidade do cabelo natural que o couro cabeludo produz para poder proteger os cabelos.

Cuidados ao pentear os cabelos
Nada de pentear os cabelos exageradamente, isso causa pontas-duplas e, quebradiças! Use pente e, escova específica para o seu cabelo.
Penteados
Tranças e rabo-de-cavalo, podem quebrar os fios, ou até ocasionar problemas sérios como a calvície se feitos diariamente. Para evitar, opte por penteados frouxos (folgados).

Água quente
Lavar os cabelos com água quente, deixa os fios mais fracos (sem vida)

Clarear o cabelo tingido com outra coloração
Um cabelo já colorido não pode ser clareado por outra coloração, não irá adiantar. Primeiro, é necessário descolorir para remover os pigmentos de tintas antigas com pó descolorante, e, oxidante para apenas depois disso, aplicar a nova coloração.

Ps:. E botar fogo também não pode viu! HAHAHHA



3 comentários:

  1. A ultima dica está mt correta =( Tenho química no cabelo e morro de vontade de pinta-lo de bem colorido, porém não posso. Obrigada pelas dicas :D

    ResponderExcluir
  2. São dúvidas que agente ta sempre se perguntando, adorei saber mais flor!
    mt legal

    BEIJÃO, IANA PAULINHA
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas.. Tenho muuuuito cuidado com meu cabelo, mas tenho o "vício" de deixá-los sempre presos, até mesmo quando lavo, depois eu lembro: "ih, o cabelo ainda tá molhado!" e solto... kkkkkkkkk. Eu também cometia esse "PECADO" de lavar o cabelo todos os dias, nossa que terrível, até que uma amiga minha me disse que era errado e eu parei :D


    - Princesa Cristã // Oficial

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário. Só peço que não venha com palavras de baixo calão!

Agradeço, desde já!♥