quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Meus (quase) 19 anos Parte 1



2 Comentário(s)


Não! Este post não é para falar dos meus 19 anos de vida. Mas sim, para lhes dizer em meio desabafo que irei me desapegar dos meus 19 anos Rsrs 

Bom, há algumas semanas atrás, tive a vontade de me desapegar de (quase) tudo que foi construído até hoje. Me desapegar de livros, pastas, anotações, enfim.... Doa-las para biblioteca se for preciso! E reutilizar cadernos que ainda estão de bom uso e qualidade. Se você deve estar se perguntando se vou jogar minhas coisas fora acredite, vou! Sei que é difícil mas é necessário. Não vou ficar juntando coisas e mais coisas. Encher meu quarto de pilhas de caixas. Pois é assim que as coisas estão. Não as abro. Guardei simplesmente para não correr o risco de perder. Achando que um dia iria precisar. Foram 11 anos de colégio guardado! Tenho atividades xerocopiadas, cadernos e livros desde a alfabetização! Dai você tira quanta coisa tenho guardado! Fora que a mais ou menos 10 meses atrás tinha feito essa limpa e joguei fora algumas coisas desses 11 anos. 

Claro que a dificuldade é tanta, que neste exato momento estou escrevendo este post e salvando nos rascunhos olhando para as caixas. E isso é perturbador! É como se algo falasse "não joga fora" gente é serio! Está sendo difícil! Disse no início do post que foi “(...) —Há algumas semanas atrás ” mas isso já faz tempo. Todo dia pensava e falava “—Amanha eu faço isso!” e nada desse bendito amanhã. Para começar, já estou verificando as coisas que irei jogar fora e, as que vou deixar pra depois. Pois, não irei jogar tudo no lixo de uma só vez. Pretendo comprar algumas caixas de decoração. 

O restante conto pra vocês no próximo post!

Beijos❤

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Aplicativos que amo!❤



0 Comentário(s)

Amores❤ 
Este post é sobre alguns aplicativos que não sai (mais) do meu celular. Seja eles de Redes Sociais, de edições ou jogos. Os que irei recomendar neste post, são apps do meu uso (vício) Rsrs ficam guardados em pastas para uma melhor organização.
Olá! Aqui já foi um post bem atrativo, porem, infelizmente com a perda das imagens hospedadas no Tinypic.com, não tenho mais os prints em tempo real.

(Post atualizado em 03/07/2021) 
Pasta de Sistema. Tem o NavegadorChrome, e o antivírus Avast Mobile Security, além dos Apps do meu celular.

Pasta de Ferramentas: baixei o aplicativo Câmera 360. Gente ele é Ó-TI-MO!! A configuração da câmera é incrível! Te deixa com um rosto perfo! (táparey) e o Google Tradutor, que apesar de não traduzir corretamente (acredite) ele quebra meu galho em algumas situações.

Pasta dos Chats:
WhatsApp
Chat On
Messenger (Facebook)

Além desses, já instalei o Viber, tem a mesma função do WhatsApp, Line e o Skype, aplicativo de mensagens onlines, ligações e chamadas de vídeo para o exterior gratuito!


Pasta de músicas: baixei o aplicativo do YouTube, e um app para downloader de músicas,Mp3 Player.

Pasta de Edições:
XnRetro: conheça o filtro 4, é apaixonante! Coloque-o sob outros filtros.
InstaShot: publique fotos no insta com o tamanho real e, vídeos com áudio de qualidade!! Serve para celular com SO Android que geralmente ao publicar videos fica com o audio monstruoso! :O
InstaGetter: downloader de fotos do insta sem precisar tirar o print pelo celular.

Já instalei e recomendo o Pixlr ExpressAdobe Photo ShopGiant Square.

Tenho mais outras duas pastas. Uma delas tem os aplicativos do BloggerOutlook (email), e um Teclado de EmojisiKeyboard.

Pasta de Apps: tenho o SnapchatInstagram
e meu jogo viciante The Sims Free Play.


Bom, vocês devem ter percebido (ou não) que não tenho o aplicativo do Facebook pois, ele trava bastante e pega muito a Memória RAM fazendo com que eu fique limpando a todo momento, algo que não é bom para o celular.

Alguns desses aplicativos citados acima, creio eu que a maioria tem para o SO iOS (iPhone).

Beijos❤

domingo, 12 de outubro de 2014

FREEDOM



0 Comentário(s)


“Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda ” — Cecilia Meireles.

Há alguns anos atrás li uma apostila em que a minha professora de Filosofia nos entregou, onde o tema se aplicava a Liberdade para procuramos saber o tal real significado do mesmo. Será que algum de nós sabemos explicar o  inexplicável? Até porque a liberdade é algo que não se explica, e sim, se sente.
No texto, citava de como cada um de nós definiria. Ou de como iríamos pensar a respeito. Ao ler este texto, neste exato momento você já deve estar pensando o que seria a liberdade. Será que você pensou em: autodeterminação, alternativas de escolhas, decisões, em fazer ou não algo sem ser obrigado a isso... Você esta no caminho certo.

“Nossa liberdade é uma liberdade condicionada, uma liberdade em condição humana, nossa vida se desenvolve entre os limites inacessíveis de uma liberdade zero e de uma liberdade infinita ” — George Gusdorf.

Não existe uma liberdade zero. Por mais escravizada que se encontre uma pessoa, sempre lhe sobra algum poder de escolha. Em qualquer situação, nunca lhe faltará a possibilidade de dizer sim ou não, de se mostrar favorável a algo, revelar aprovação ou rejeição apenas por expressões físicas. Até mesmo pelo pensamento é possível exercer liberdade. Não temos a necessidade de falar tudo o que pensamos. Podemos muito bem guardar algumas opiniões pra si. 
Do mesmo jeito que não existe liberdade zero, também não há liberdade infinita ou absoluta. Ninguém pode escolher tudo. Ninguém, por exemplo, escolhe entre nascer, nem os pais, o país e nem a época em que vive.

"Poderia se dizer livre, livre mesmo, é quem decide de uma hora pra outra que naquela noite que janta em Paris e pega um avião. Mas mesmo este que depende de estar com o passaporte em dia e encontrar lugar na primeira classe. E nunca escapará da dura realidade de que só chegara em Paris para o almoço no dia seguinte. O planeta tem seus protocolos." — VERÍSSIMO, Luis Fernando. Veja,São Paulo, (26):27, 29 jun. 1988.

Saudades de publicar aqui♡ Até mais!!

Leia também:

Subir