segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Hidrate seus cabelos com Azeite de Oliva + Saiba seus benefícios

Resultado de imagem para azeite de oliva

Oi amores!

Que tal manter seus cabelos saudáveis e bem hidratados? Então, confira essas dicas!

"O Azeite de Oliva é bastante conhecido pela sua riqueza de benefícios e nutrientes. Não é só usado na culinária, mas també, na estética apara cuidados com unhas, pele e cabelos. Ele possui Vitaminas A, D, K e E, é um poderoso antioxidante. Proporciona maciez, serve também para amolecer as impurezas, podendo ser retiradas com facilidade. Um dos poucos óleos penetrantes que conseguem chegar até o córtex do fio, repondo dos lipídios que o fio precisa".


Valor Nutricional: é rico em calorias e fornece cerca de 900 calorias por 100 gramas de sua ingestão. É uma excelente fonte em gorduras, principalmente ácidos graxos monoinsaturados, comumente conhecido como MUFA, o azeite de oliva também contém polifenóis, ômega-3 e triglicérides ésteres.

Ajuda no Crescimento do Cabelo: é utilizado nos cabelos secos e no tratamento do couro cabeludo, mostrou-se também ser eficaz contra as pontas duplas e a caspa. A massagem com óleo de oliva ajuda a acelerar o crescimento do cabelo e ainda deixam mais brilhante e macio.

Para Pele: é benéfico para a pele. Ele possuir vários antioxidantes, como Vitamina A e Vitamina E que ajudam na luta contra os radicais livres que danifica as células da pele. Têm propriedades anti-inflamatórias e podem reduzir rugas e o envelhecimento precoce da pele. Também podem ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.

Como fazer?
Mistura açúcar, sal ou mel com azeite podem ser usado como um esfoliante para o rosto, uma vez que ajuda a esfoliação da pele. As células mortas são removidas e que ajuda a remover a obstrução dos poros, Portanto sua pele ficará mais lisa e brilhante.

Para Cérebro: a perda de memória é comum depois de uma certa idade. A presença de gorduras monoinsaturadas no azeite de oliva ajudam a diminuir as chances de déficit cognitivo. Portanto, ajuda na luta contra muitos problemas relacionados ao cérebro como desequilíbrio do teor de água e no desequilíbrio das funções do sistema nervoso.

Como fazer?
É recomendado o consumo de 3 colheres de sopa de Azeite de Oliva diariamente.

Previne Doenças Cardíacas: os ácidos gordos monoinsaturados presentes no azeite de oliva ajudam na redução do colesterol mau (LDL) no corpo, reduzindo assim o bloqueio de artérias e formação praga. Ele também ajuda na redução da coagulação do sangue. É também uma boa fonte de antioxidantes como fenóis e Vitamina E que por sua vez ajudam a manter o coração forte e funcionando corretamente.

Previne o Câncer: o azeite de oliva é uma rico em Omega-3, o qual auxilia na prevenção do câncer e reduzir a taxa de crescimento de células do câncer no corpo. Além disso, é rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam na redução da mutação de células e também evita que os radicais livres ataquem o DNA.


- H I D R A T A Ç Ã O -


Azeite de Oliva


A hidratação com azeite de oliva deve ser feita com o óleo extra virgem, para garantir que o óleo contenha todas as suas propriedades. 

Como fazer?
Despeje uma colher de sopa de azeite na palma da sua mão e massageie suavemente o óleo em seu couro cabeludo e cabelo com um movimento do dedo circular; 
Deixe repousar 15 a 20 minutos.

Dica:
Você pode aplicar azeite no cabelo seco ou molhado já com chuveiro;
Você pode deixar a máscara por até 30 a 60 minutos, com o cabelo enrolado em uma toalha molhada ou uma touca de banho para penetrar no couro cabeludo. Lave e use seu shampoo normal e condicionador de sua preferência.

Máscara para tratar pontas duplas 

Igredientes:
Misture um ovo;
Uma colher de sopa de vinagre;
2 colheres de sopa de azeite de oliva. 

Como fazer?
Aqueça a mistura, mas não deixe ferver;
Coloque para esfriar e aplique sobre as pontas duplas;
Remova depois de meia hora e lave o cabelo como de costume.

Azeite de oliva para hidratação capilar

Passe nos fios uma mistura de 5 colheres de sopa de azeite de oliva;
2 ovos. 

Como fazer?
Deixe por 5 minutos descansando;
Depois esfregue vigorosamente por mais 5 minutos;
Enxague bem e lave novamente com o shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Certifique-se de não deixar restos.
Máscara para deixar o cabelo brilhoso

Abacate maduro;
Gema de ovo
Suas colheres de sopa de azeite de oliva. 

Como fazer?
Misture bem os ingredientes até que vire uma “papa” por igual;
Umedeça o cabelo com água morna e aplique a máscara.

Dica:
É valido massagear suavemente o couro cabeludo, descendo em seguida resto do cabelo para facilitar a penetração;
Para melhorar o efeito é possível usar as técnicas de calor. Você pode enrolar o cabelo em uma toalha e usar o secador por 10 minutos. Pode deixar por 15 minutos em uma touca térmica ou por 35 minutos apenas no plástico filme. Isso garante ainda mais brilho para os seus fios.

Azeite de oliva na hidratação comum

Mesmo que você não tenha um objetivo especifico, mas preza pela saúde do seu cabelo, você pode usar o azeite de oliva constantemente. Para isso, basta adicionar duas colheres de sopa à hidratação de sua escolha. Essa aplicação fará bem para seus fios e vai garantir resultados melhores para o produto.


Vale ressaltar...

O ideal, é realizar a hidratação uma vez por semana, mas esse tempo pode variar dependendo da pessoa e do tipo de cabelo. Realizada regularmente irá ajudá-la a ter um cabelo mais brilhante, suave e saudável!



Fontes de pesquisas:
http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-azeite-de-olivia-para-saude/
http://cabelodivino.com.br/hidratacao-com-azeite-de-oliva/
http://cabelosderainha.com.br/como-fazer-umectacao-nos-cabelos-com-azeite-de-oliva/
http://cabelosderainha.com.br/como-fazer-umectacao-nos-cabelos-com-azeite-de-oliva/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!
Fique a vontade ao comentar! Sem xingamentos por favor!

Muito obrigada!♥