terça-feira, 8 de novembro de 2016

Saiba como fazer clareamento caseiro nos dentes!

Imagem de dog, funny, and smile

Oiii!

Fazer um clareamento nos dentes com dentistas profissionais não cai no orçamento de todos, não é mesmo? Então, confira algumas dicas de como clarear os dentes em casa!!

Para começar, vamos com aquela perguntinha básica! "Por que os dentes ficam amarelos?"

"O esmalte que recobre os dentes é levemente poroso, isso faz com que ele seja lentamente preenchido por tudo o que comemos diariamente."

Fonte: Melhor com Saúde

Imagem de girl, smile, and beach

É claro que se escovarmos os dentes certinho, a cor irá sair. Acontece, que a maioria de nós (ou não) consumimos alimentos que contribuem para as manchas como: café, refrigerante, álcool, cigarro, alimentos muito ácidos, além é claro, da falta de higiene bucal.

Antes de começar confira alguns avisos!

-Recomendável não abusar dessas dicas, uma vez que a aplicação excessiva (especialmente de limão e bicarbonato) pode até surtir o efeito oposto nos dentes. Portanto, é bom fazer tudo com cautela e sem excessos!
-Aconselha-se também a consulta a um dentista para o tratamento mais especializado.
-Nunca escove os dentes logo após usar suco de limão ou morangos, pois isso pode comprometer o esmalte dos dentes. Aguarde no mínimo meia hora, embora uma hora seja o mais recomendado.

Imagem de piercing, smile, and lips


Agora vamos ao que interessa!!

Bicarbonato de Sódio
Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.

Casca de laranja
Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.

Casca da banana
A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los.

Sálvia
Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção: seque as folhas de sálvia no forno e faça um pó para ser misturado ao creme dental.

Polpa de Morango
Esfregá-la nos dentes por cinco minutos, enxaguar bem a boca e usar um fio dental para remover as eventuais sementes que possam ter ficado entre os dentes.

Morango, sal e Bicarbonato de sódio
Os Morangos são ricos em Vitamina C, o que pode ajudar a limpar as placa que estão causando “aquela cor amarelada” nos dentes;
O sal age como uma porção da pasta abrasiva, esfregando nos dentes, ajudam a eliminar os causadores das manchas;
O bicarbonato de sódio é um toque extra que você pode optar por deixar de fora se você preferir.
Vinagre de maçã com bicarbonato de sódio
Misture um pouco de Vinagre de Maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escove bem os dentes. Em seguida, enxague com água fresca.

Limão e Sal
Coloque uma colherinha de sal em uma tigela de plástico (não de metal) e pouco a pouco adicione-lhe suco de limão. Forme uma pequena pasta e use-a para escovar os dentes.





Imagem de starbucks, coffee, and drink

DICAS IMPORTANTES!!

-Mastigar com frequência alguns alimentos, tais como Maçã, Aipo, Cenoura e Brócolis;
-Escove os dentes pelo menos duas vezes por dia ou após cada refeição;
-Evite consumir alimentos que mancham os dentes como: chocolate, beterraba, café, chá e evitar o cigarro. Caso ao contrário, escove os dentes imediatamente após o consumo / Dica: para quem toma muito café ou chá uma boa dica é beber água logo a seguir. 
-Lavar a boca cuidadosamente após cada refeição ou lanche para garantir que nenhum resíduo do alimento fique nos seus dentes.
-Escovar os dentes e usar fio dental pelo menos duas vezes por dia e antes de ir dormir. Você quer evitar o acúmulo de placa bacteriana, que pode descolorir seus dentes.


NOVAMENTE OS AVISOS PARA REFORÇAR!!

-Recomendável não abusar dessas dicas, uma vez que a aplicação excessiva (especialmente de limão e bicarbonato) pode até surtir o efeito oposto nos dentes. Portanto, é bom fazer tudo com cautela e sem excessos!
-Aconselha-se também a consulta a um dentista para o tratamento mais especializado.
-NUNCA escove os dentes logo após usar suco de limão ou morangos, pois isso pode comprometer o esmalte dos dentes. Aguarde no mínimo meia hora, embora uma hora seja o mais recomendado.

Fontes:
http://www.superdicasdebeleza.com.br/
http://www.saudedica.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!
Fique a vontade ao comentar! Sem xingamentos por favor!

Muito obrigada!♥