16/02/2017

Benefícios do Óleo de Côco


Oii!

Creio eu que a grande maioria soube em algum momento que o óleo de côco era bom para isso e para aquilo. Os benefícios são tantos, que chegamos até a duvidar. Mas não duvide, não porque o danado é bom demais!

Fiz uma pequena pesquisa e resumi no que o Óleo de Côco é bom. É claro que algumas coisas já sabia que no caso é benéfico tanto para o cabelo quanto para a pele. Mas confesso que me surpreendi com alguns outros itens. Confira!

Quatro colheres de sopa por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. "O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue", aponta a nutricionista Cátia Medeiros, da clínica Espaço Nutrição, em São Paulo. - Fonte Minha Vida

Em suma...

- Perda de peso
- Cicatrização de feridas
- Prevenção de estrias
- Benefícios para pele
- Cabelo Saudável
- Suporte ao Sistema Imune: Consumir óleo de coco pode ajudar a combater a doença, graças ao seu antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas. Se você está lutando contra qualquer tipo de vírus ou infecção, tente tomar o óleo de coco virgem.
- Saúde Cardiovascular: Embora o óleo de coco é uma gordura saturada, vários estudos descobriram que a ingestão de óleo de coco virgem não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, parece reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco. Estudos anteriores feitos sobre o óleo de coco relatou que quem causou o colesterol elevado, foram feitas utilizando o óleo de coco parcialmente hidrogenado e não o óleo de coco virgem e os estudos foram feitos em animais, não seres humanos.

Mais informações acesse Dicas de Saúde e Óleo de Côco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário. Só peço que não venha com palavras de baixo calão!

Agradeço, desde já!♥