sábado, 5 de novembro de 2011

Dica para que o seu blogger carregue mais rápido!





Há pessoas que deixam de ler o seu blog por vários motivos, dentre um deles é quando vai carregar e demora muito :/ isso faz com que saiam antes de vê o que o seu blog tem para mostrar. Estava lendo um post do suporte da Google (muito obrigada) que fala sobre isso.Vou postar aqui as dicas que irá atrair mais leitores ao seu blog. Leia com bastante atenção!


O tempo de carregamento do seu blog pode estar sendo afetado pelo número de postagens que aparecem na sua página principal. Você pode editar facilmente o número de postagens exibidas na página principal na guia Configurações > Formatação. Dessa forma, será possível selecionar o número de postagens que serão mostradas na página principal. 


2 Para obter a melhor velocidade de carregamento do blog, recomendamos o uso de widgets, JavaScript e links do Google/Blogger. No entanto, se for necessário usar JavaScript e links de terceiros, o seu blog carregará mais rápido se eles forem colocados na parte inferior do seu blog. Se houver JavaScript e links de terceiros na sua barra lateral, coloque-os na parte inferior dela. (opcional)


3 Quanto mais imagens, vídeos e outras mídias estiverem no seu blog, mais tempo levará para carregar. No entanto, para atrair usuários ao seu blog, é importante otimizar a velocidade de carregamento de imagens e outras mídias. Veja a seguir algumas dicas para aumentar a velocidade de carregamento das suas mídias.
  • Diminua o tamanho das suas imagens ou use miniaturas vinculadas às imagens em tamanho grande.
  • Se você usar imagens de terceiros, tente fazer upload delas nos Álbuns da web do Picasa através do editor de postagens do Blogger ou pegando as Urls carregando as imagens no Tinypic
  • Se você tem muitas imagens para mostrar (de uma viagem ou outro evento), faça upload de todas elas em um Álbum da web do Picasa e crie um link para o álbum na postagem ou na barra lateral.
Se você adicionou algum CSS personalizado ao seu blog, coloque-o na parte superior da página.

O conteúdo mais importante do seu blog (aquele que chama a atenção dos leitores) deve ser o mais rápido para carregar. Para ajudar você a identificar quais itens levam mais tempo para carregar, use o Stopwatch (em inglês). Para usar o Stopwatch, digite o URL do seu blog na caixa de texto e clique em "Start StopWatch". Em seguida, o Stopwatch abrirá o seu blog em um quadro e gravará o tempo que leva até ele carregar por completo, incluindo imagens, vídeos, widgets etc. Observe os itens que levam mais tempo para carregar e modifique-os adequadamente usando nossas sugestões.

Beijinhos.

6 comentários:

  1. Oláaaaa =D!! adorei sua dica, meu blog estava demorando um poouquinho para carregar e agora ja sei o porquê!! =D Thanks ;D

    Da uma passadinha la no meu blog, esta cheio de novidades!! bjiinhus
    |Seguuuindo|
    http://maryecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Guria biiiitona...
    Passando para deseja sucesso no blog :D
    Beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  3. Boa Dica, tem gente que coloca tantas postagens na página principal que fica ruim de carregar;
    Ameei o blog, lindooo!
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As dicas realmente são ótimas, adotei algumas delas no meu blog. Fica até melhor para os leitores.
    Novo post |Blog

    ResponderExcluir
  5. ótimas diicas
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir