terça-feira, 26 de junho de 2012

Hey Blogueiros! Vamos as dicas?





300585_185613181514464_118147031594413_395106_565249617_n_large_large

Há um certo tempo atrás, estava olhando as minhas antigas postagens e vi que mudei muito e como foi ótimo essa modificação! Eu não só falo de postagem como de tudo! E digo a vocês novamente, que foi maravilhosa essa mudança! E com isso, vou repassar a vocês o que aprendi durante o tempo que estou na blogosfera. Vale lembrar será uma  postagem um pouco grande tenha bastante dedicação ao ler ou se preferir, leia o que lhe chamar atenção.


1 Opa! Vai com calma!: nada de muitos gifs, coisinhas cutes, um certo tempo ela não irá funcionar mais e acredite, uma imagem de erro nada agradante! Digamos que grande, preta e com uma exclamação bem no meio dela nada chamativa ú.ú 

2 Chame atenção: que tal optar sempre por uma imagem antes da "tal postagem" até porque fica bem diferente. Nem que seja aquela feita por você. Mesmo que não tenha jeito para isso pelo menos foi você que vez e não será acusado(a) de plagio como vem acontecendo por ai.... Ah! vale lembrar que sempre que pegar a "tal imagem" ponha sempre os devidos e merecidos créditos ok?

3 Agradecimentos: ah! Essa com toda certeza você já fez, ou pelo menos já quis! No título da postagem você agradece pelos seus quantos seguidores e tals ... Eu mesmo já fiz isso e hoje quando olha acho tão estranho. Sempre deixe no final da postagem ou quem sabe uma imagem bem criativa!

4 Título: Que não tem a ver com a postagem e que é muito ruim, você não iria gostar que acontecesse com você!

5 Pontuações e acentos: nunca separe as pontuações da palavra.
Exemplo:

• Oii !! Como é que vocês estão meus amorecos ? (percebe-se que separei as pontuações ! e ?)

• Oii!! Como é que vocês estão meus amorecos? (percebe-se que juntei as pontuações ! e ?)
• Depois dos dois pontos ":" se inicia com letra minúscula (eu tenho esse "pequeno" probleminha de esquecer hihi)

Isso vale com qualquer pontuação: "" , . ! ? : 
Após um ponto final exclamação ou interrogação (. ! ?) comece com a primeira letra inciante da palavra  com  letra maiúscula. Sobre os acentos recomendo o Google Chrome. Ele irá lhe corrigir a cada erro, até porque a nova ortografia já foi ativada. Ah! Cuidado nas repetições das palavras ela poderá perder um certo sentido e a leitura ficará exaustiva.

6 Jum break: use gente é sério. Sei que há pessoas que não gostam mas só assim não fica aquela postagem sem fim em uma página só. Aconselhavelmente para aqueles blogs quem tem na base de umas 10 postagens por página. Imagine só, essa postagem sem o Jump break :O

7 MSN: é bem divertido resumir palavras mas sem exagero. Imagine você vai em um blog maravilhoso e se depara com algo que te faz perguntar: "Estou no msn"? Há pessoas que resumi tanto a palavra que fica difícil de compreender. Eu mesmo não a(o) aconselho porem, se for usar, use as mais comuns: mtt, pq, aff, cof cof, OMG♥ ...

8 Montagem de postagem: use um único modelo para cada tipo de postagem ou quadro de entretenimento. Use e abuse de imagens que tem a ver. Cuidado quando houver um design em seu blog e você passe a postar igual a ele.

9 Imagens: quando escolher a "tal imagem" que falei na dica 2, sempre fixe ela de acordo com o tamanho da postagem nada de passar ou ficar pequena demais. Você irá saber visualizando ou alterando o tamanho dela.

10 Visualize e Leia: só tenho uma palavra para dizer "Sempre". Mesmo que você passe horas em uma única postagem. Com toda certeza você irá encontrar erros após publica-la.

11 Cor de fundo da postagem: opte sempre por: 
• fundo claro + cor de texto escura (recomendo o preto); 
• fundo escuro + cor de texto claro (recomendo o branco)

12 Organize a posição: Sempre ponha ela no alignment/alinhamento; Justify/Justificar assim ela ficará bem a justado dependente do tamanho da largura da área da postagem.

13 Pausas: nada, de, muita, vírgula, nas , coisas, ok? Viu como foi estranho? Coloque apenas onde for necessário. Pois isso que é bom você seguir a dica 10.


Mandala


1 Design: nada de fofuxos relógios, calendários, vários gifs e banners animados em uma única página pois ela dará um certo peso tanto na sua consciência (haja paciência) como na internet. Sendo assim o leitor acaba desistindo de acessar a sua página (como já fiz várias vezes). Já passei muito por isso e é muito estressante. 

2 Créditos: sempre ponha os devidos e merecidos créditos do autor. Ou seja, do devido lugar em que você pegou a tal coisa.

3 Cores:  opte sempre por: cores claras + cores escuras ou cores escuras+cores claras


Eu sei que você está tipo ãn? Sei que não é mole não. Já passei por tudo isso e um pouco mais e sei também, que poderia resumir em uma ilustra mas como estava tão inspirada resolvi não perder tempo kkkk e fui logo nos dedinhos maravilhosos que Deus me deu :D

Beijos :*

11 comentários:

  1. Agora simm seu blog tá único, mais lindo do seu jeito! Agora não vejo como o TT *-* Parabéns linda, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Você citou duas vezes algo que concordo bastante e que um dia cometi o erro de colocar no Acesso Permitido, relógio,gifs e essas besteiras!! kkk.. odeio isso!

    Como ele cresceu!
    Acesso Permitido.
    Filhos herança do Senhor!. (Novo layout!)
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo Awaaan obrigada Anônimo *-*
    Então, eu havia mudado algumas coisas quando você me falou daquela vez ... Só que hoje mudei radicalmente!

    Obrigada novamente, lhe desejo em dobro e fique com DEUS :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. @Andy Reis Elcimar Pois é Elcimar! Eu sei do que você está falando. Eu mesmo colocava tanto gifs nas postagens que hoje não existem mais, como na sidebar do blogger e demorava para carregar. Moda é moda e quase tudo passa :D

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Oiii... Obrigado pelas palavras no Projeto Discipulando, vai ser uma honra ter o PHANNY TEEN como afiliado!!!

    http://projetodiscipulando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei!!! Seguirei algumas dicas, como a de número 6!!!

    ResponderExcluir
  7. as cores são um dos piores, eu vou em alguns blogs e tenho que ficar selecionando o texto pra conseguir ler algo.
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, são muito úteis. No começo do meu blog, eu lembro que o meu sonho era tê-lo recheado de gifs,que bom que esse sonho passou,se não ele estaria parecendo uma arvore de natal.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  9. muito boa suas dicas, também odeio postagem com muitos gifs e coisa assim, e também um post que não tem nada a ver com um titulo. e também entro em blogs que ficam escritos assim: Ola meus cupkaques caramelados com açucar e doce de milho. é só um comprimento. não sei pra que tudo isso.

    http://debysabetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrs, adorei as dicas!
    Isso é muito relevante na hora de blogar!

    Flor obrigada pela visita e por me seguir ^^

    Se puder me curti no face, *-*

    Beijosss

    http://suellencastrodesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boas dicas! Dicas boas!
    http://vitrola3000.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir