quarta-feira, 12 de setembro de 2012

5 dicas e alertas para o seu blog♥





Tumblr_ma8p32fyvn1r9q0eco1_500_large

Nesta postagem, irei citar coisas que a maioria dos blogueiros cometem. E vou dizer o pós e o contra de  algumas. Ou seja, irei dizer a parte boa e, a ruim :)

 Retire a confirmação de palavras:

Motivos ruins: faz com que o comentador desista. Pelo simples fato da página ter que carregar duas vezes.

Dica não só minha como de: Isabella do blog Antigo Moderno

Imagine-se comentando em um blog com muita pressa e ver aquela confirmação de palavras, obviamente você irá desistir na hora não é mesmo? A maioria deve fazer isso e acaba deixando para uma outra vez ou um outro dia  (inclusive eu hihi) Fora que se brincar, esquece!

Parte boa: bom, desde que começou essa reputação do "Blogger" está excluindo blogs pelo tão chamado SPAM, uma das melhores opções é a confirmação de palavras. Assim, evita os tais comentários repetitivos na qual  gera o determinado e tão falado SPAM. E, foi por isso que o PH adquiriu. Por motivos de segurança. Peço sinceras desculpas♥... Enquanto a "poeira não baixar" eu não tiro a confirmação das palavras. Espero que vocês me compreendam :)

 Busque facilidades (Afiliações ou parcerias): não o esconda. Ponha ela em vista, para que o leitor ou visitante possa vê-los e aproveitar para descobrir novos talentos♥ Se preferir, opte pela lateral do blog.  Mas atenção! Não carregue muito a sua lateral, assim, dificultará da página ser carregada com facilidades, certo?

Dica não só minha, como de: Andy Reis do blog Acesso Permitivo

 Os C's (Cor, clareza e conteúdo):

Cor: outro detalhes que faz com que o visitante feche o site em 2 segundos! Evite cores escuras do tipo fúcsias em seu layout. Opte por cores claras, um preto básico ou até mesmo o cinza, que é geral e, mais usado. Pelo o amor de Deus! Nada de fundo de postagem com cor preta, e fonte verde, rosa, amarela, azul. Opte por fundo branco que é o mais usado e adequado. Assim, você poderá escolher qualquer cor de fonte, inclusive a preta.

Clareza: apresente informações com clareza. Seja objetivo no que queira transmitir ao leitor. Não coloque muito texto nas páginas que queira chamar atenção. Se preferir, opte por links. "As vezes o pouco é muito". (Créditos a Micro Camp - Guarujá/SP)

Conteúdo: tenha objetividade e clareza ao passar algo. Afinal, você não irá atrair apenas leitores blogueiros, mas sim, "pessoas de fora". Muitos até não tem blog e fica aquela coisa complicada de entender, não é mesmo?

Tumblr_ma7p5vnwzg1r8nzaqo1_500_large
 Imagens: procure sempre, antes de cada postagem, colocar imagens. Assim ficará bem melhor. E  é claro que o leitor terá mais vontade de ler. Mas cuidado com a escolha, viu? Porque nem sempre você irá encontrar uma imagem de acordo com a postagem. Mas isso não quer dizer que tenha que colocar qualquer uma, ok? Ou até mesmo desistir. Caso esteja interessado(a) acesse o We heart it perfeitamente, perfeito :)

Diminua  a quantidade de gadgets/widgets da lateral do seu blog: se você tem muita coisa a pôr, exemplo: Fan Page, Twitter, +Google ou outras Redes Sociais... Esses tipos de widget. Opte por colocá-los em apenas um gadget. De forma bem organizada e que fica da maneira que queira. Não terá problema algum, muito pelo contrário. Carregará melhor a sua página :)

Dica: você poderá juntar: 

• Facebook + Twitter (em apenas um gadget de  Html/Java Script ou Texto )
• +Google + Seus Status do blog  (em apenas um gadget de  Html/Java Script ou Texto )

 Eu mesmo faço isso no PH  tendo basicamente 3 "widgets" dentro de um gadget e lhe digo, é muito bom  :)

7 comentários:

  1. Amei as dicas ^^ Aceita afiliação?

    desenrola-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Click no perfil acima Dany's Place
    Grupo Blogspot - Dp// Mundo blogueiro venha também divulguar seu blog.
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    Oi amada, td bom? novo lay que graça, parabéns linda, estou começando a ficar apreenciva com tantos blogueiros relatando tal fato dos blogs excluidos, porém será que esses blogueiros não fizeram algo de errado e acham que foi por sparns ou por outros motivos? Nao estou muito bem exclarecida quanto a isso, se poder me passar um site que fala mais me passa?? beijinhos linda otima semana

    ResponderExcluir
  3. Verdade, eu já deixei de comentar em vários blogs por isso, é muito chato.

    bjs
    Pink Friday

    ResponderExcluir
  4. Otima dicas , e facil de seguir . Par ter um otimo blog .

    ResponderExcluir
  5. Das suas dicas as que eu achei mais importantes foram.. a de retirar a confirmação de palavras, usar imagens do We Heart It e claro usar tons de cores mais claros. Nossa, quando entro num blog com imagens sem fundo do Google, com cores ofuscantes e com confirmação de palavras, nunca mais volto lá!!!

    Acesso Permitido
    Projeto Discipulando
    Entre pelo perfil.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você. Meu Deus que cabeçalho PERFEITO :o :o
    #Kisses Jubs

    garota-destem1da(.)blogspot(.)com

    ResponderExcluir
  7. @Dany Mendes Também penso da mesma forma. Porque se realmente fosse por comentários SPAM já teria acontecido a muito tempo. Eu acho que a pessoa quis dar informação muito precipitada e, achando que estava com razão, ou porque pensou que tinha sido por isso. Claro que passo, flor, agora, são muitos, viu!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/2012/08/providencias.html
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/2012/08/como-voltar-para-o-antigo-perfil-do-blog.html
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/2012/08/sera-verdade.html

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir