quarta-feira, 3 de outubro de 2012

9 coisas antes de postar





Tumblr_lpiyeva46f1qdew9to1_500_large

Irei citar 9 coisas que você deve e precisa saber antes de postar. Vale a pena conferir. Principalmente a você, iniciante♥:

1. Leia sempre: você não irá postar algo que nem você mesma(o) irá conseguir ler, certo? Lembre-se: as vezes o pouco é muito :)

2. Visualize: cada palavra e/ou imagem. Veja se está "concreto" para que o leitor entenda perfeitamente e não haja tantas dúvidas. Ah! Cuidado com os erros pois, uma vez postado, bye bye babyyy!! 

3. Busque entretenimento: deixa sua página bem mais entretida e interativa! Ponha vídeos, players de músicas, jogos, testes mesmo que o leitor/visitante não visualize. 

4. Ponha imagens: você sabe que algo escrito sem imagem não há tanta graça. É como um livro sem gravura. Então sempre ponha nem que seja apenas uma imagem antes da postagem. No máximo 3. Recomendo we♥it

5. Escolha bem um título para sua postagem: tudo que você posta cai diretamente na Google. Então, se uma postagem fala de "tal coisa", ponha um título que tenha a ver que não dificulta. Não coloque títulos exagerados. Assim, facilitando na busca. E muito menos falar de 52465452 assuntos em uma única postagem e ficar aquela coisa de:

BLÁ BLÁ BLÁ + BLÁ BLÁ BLÁ + BLÁ BLÁ BLÁ + EXTRA

É muito ruim isso, porque nem todos sabem organizar. Digo isso por experiência própria. E, hoje vendo o que fiz, é organizado, porem feio.

6. Pense no futuro do seu blogger (cuidados): você não irá querer ver as suas postagens quando estiver com os seus 20 anos de idade escrita com palavras de outro mundo, certo? Inclusive o inglês. Claro quem fica legal, não posso negar. Mas opte por palavras e não frases. 

7. Organização das frases e caracteres: nem todos irão entender a sua postagem se você escrever: assiiiim, ou sem virgulas (,). As vezes uma pausa em uma frase é necessário e faz toda a diferença. Com os caracteres não será diferente, tomem bastante cuidado ao por ao lado das palavras :) :( =D =( =) *-* ¬¬ :@ :x :z :\ :s ... . , ; : ? ! ?! - * + - ú.ú *o* :O :3 :&

8. Ops! Atenção a escrita!: você poderá não ser o mestre no português brasileiro mas lembre-se: antes do P e B se usa vejo que muitos esquecem isso. Para melhorar a sua vida. Escolha o navegador Google Chrome. Ele concertará suas palavras erradas *-*

9. Organização das palavras: opte pelo alinhamento "Justificar" para que fique todo certinho na sua página inicial


Obs.:  Poderia ser 10, mas esses foi os únicos que veio na minha cabeça HAHAHA♥

8 comentários:

  1. Faço tudinho. Estou sempre buscando interatividade :)

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são ótimas. São por esses (dica n° 8) e outros motivos que me fazem escolher o Google Chorme como meu navegador, ele tem recursos ótimos que outros navegadores não tem.
    Tem sorteio rolando lá no blog, dá uma olhadinha
    universoteengirl-porlarissa...

    ResponderExcluir
  3. Muito legais as dicas flor! super verdade !

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OII FESSORA kkkkkk rss, vc lembrou uma sabia? rsss, interessante o post, sinceramente quando eu entro em um blog eu não fico reparando muito nos erros não amiga, inclusive acabei de passar por um blog e a menina fez um comentário corrigindo o que estava no post muito feio a atitude dela, ficou uma impressão chata, bem eu achei mas em fim, cada um tem um pensamento certo?...., Mas sempre Gosto da sua visão madura de pensar ^^. Vc anda sumida amiga.. esta tudo bem?? Beijinhos um excelente final de semana

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Devemos ter bastante cuidado e atenção ao publicar uma postagem, para que ela não dificulte o entendimento dos leitores.

    - Princesa Cristã // Oficial

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas ^^ Sempre faço isso (:

    Beijinhos~~> Paradise City

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir