segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um amor chamado Sakura Card Captors♥





Amo esse Anime da Sakura♥
Nossa, não vejo a hora de encontrar vários e vários capítulos para eu poder assisti-los. Afinal, me apaixonei por ela apenas visualizando e jogando aqueles CD-ROM de jogos de PC (mais ou menos isso hihi). Mas nunca tinha assistido a uma capítulo quando eu era bem pequenina.  Se sim, não me recordo. Espero que seja como eu imagino. Mas enfim... Vamos saber sobre ela?

Sobre: 

O Anime narrava as aventuras de uma garotinha chamada Sakura Kinomoto, que acidentalmente ao abrir um misterioso livro chamado “Livro Clow”, acabou por liberar o poder mágico de suas 52 cartas mágicas, voando e desaparecendo. Depois que a menina leu o seu nome no livro. Neste momento um outro ser, com a aparência semelhante a um bichinho de pelúcia que na realidade é o guardião das cartas aparece e conta à Sakura toda a história que envolve as mesmas. Conta que essas cartas foram criadas a muito tempo atrás, por um poderoso mago, dotando-as de grandes poderes e personalidade própria, mas que a partir de agora, por ela ter aberto o livro, elas acabaram se espalhando por toda Tomoeda. Por conta disso, Sakura passa a ser responsável pela sua recuperação, tornando-a uma Card Captor ou seja, uma Caçadora de Cartas. Para isso ela também conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo e mais tarde por outros personagens, na medida em que os episódios vão prosseguindo. A série também enfoca momentos de grande ternura e romance, misturadas a várias cenas de ação e enfrentamentos com um outro jovem feiticeiro chamado Soran Li, um descendente do Mago Clow, que também disputa pela posse das cartas mágicas.

Saiba +

Foi um desenho animado japonês (Anime) baseado num Mangá, criado pelo grupo CLAMP e publicado na revista Nakayoshi, divididos em 50 capítulos, entre junho de 1996 a outubro de 2000. Depois foi realizada uma recompilação da obra em 12 volumes, divididos em duas sagas, sendo que: 

• A primeira recebeu o nome de Clow Cards, contendo desde o primeiro até sexto volume. 
• A segunda chamada de Sakura Cards, contendo sétimo ao décimo segundo volume

Alguns anos depois de sua primeira publicação, o Mangá foi adaptado para uma série de Anime produzida pelo estúdio Madhouse e apresentada originalmente no Japão, através da rede de televisão NHK, entre 7 de abril de 1998 a 21 de março de 2000, totalizando 70 episódios.  
Nos Estados Unidos, parte desta série recebeu o título de “Cardcaptors” ou “Card Captors”, sofrendo algumas alterações através da produtora Canadense Nelvana, em seu enredo, nomes dos personagens e trilha sonora e exibida pela Kid´s WB em 2000 e pela Cartoon Network em 2001, num total de 39 episódios. No Brasil foram exibidos pela Rede Globo, Cartoon Network e Boomerang. Segundo alguns autores, dos quatro especiais, apenas uma foi apresentada por aqui. 

História:

Devido ao grande sucesso alcançado pela Anime em sua primeira temporada, a editora Kodansha autorizou a criação de um filme de Sakura Cardcaptor, com base nos argumentos originais do Anime para não afetar a continuação da série, que foi denominada como “Sakura Card Captors: Viagem a Hong Kong”, com estréia em 1999. Pouco tempo depois um segundo filme chamado “Sakura Card Captors: A Carta Selada” teve sua estréia em julho de 2000, realizada pela Madhouse e contando com a direção de Morio Asaka, baseado nos roteiros de Nanase Okawa. Além disso, a obra original em Mangá foram adaptadas para comercialização para diversos videogames, para Game Boy, PlayStation, Wonderswan e Dreamcast, entre outros e tem sido publicadas somente no Japão. Estes jogos foram realizados por diversas empresas conhecidas como Sega, Arika e MTO, entre vários outros. Entre seus jogos destacam-se Sakura Kurara, Sakura Card de mini game (gba), Sakura Card Captor card friends (gba) e Sakura Card Captor Tetris com Sakura, etc.. Também foram criados vários livros suplementares e a comercialização de diversas mercadorias relacionadas com a série. 

Prêmios:

Tanto o Anime quanto o Mangá tiveram um grande êxito fora do Japão recebendo prêmios importantes como o Anime Grand Prix em 2000 e o prêmio Seiun como Melhor Mangá em 2001. Ainda em 2005 conseguiu a colocação setenta e nove, num ranking publicado pela TV Asahi sobre os cem melhores Animes de 2005. Um ano mais tarde, em 2006, melhorou sua posição para o quadragésimo quarto lugar.

Abertura do Anime Sakura Haruno (Sakura Card Captors) no Cartoon Network

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Tema da Abertura  (Português BRA)
♪ Tema da Abertura  (Inglês) - não está funcionado, mas mesmo assim tente :)
♪ Tema da Abertura  (Japonês)
Só faltou os capítulos aqui mas graças a Deus e a ajuda do Tv Sinopse (um muito obrigada) consegui uma boa parte. Para quem estava curiosa(o) em saber, espero que está postagem tenha tirado as suas dúvidas. 

Merecidos créditos ao Tv Sinopse [www]

5 comentários:

  1. Adorei o post flor.. Então, sobre o comentário da parceria eu já o respondi e digo que aceito, só falta você confirmar e dizer que cumpriu/cumprirá todas as regras.. É isso flor, beijinhos :**

    light-as-the-breeze♥blogspot♥com♥br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh como foi bom esse seu post. Voltei a uns 10 anos atras kkkk Eu assistia esse anime direto quando passa no Cartoon Network ( na epoca em que ele prestava) hahah me divertia tanto! Eu brincava que era e usa uma vassoura pra dizer que era aquele bastão que ela tem. As cartas Clow eu usava meus cadernos antigos. o tempo bom que não volta mais.
    Olha eu me lembro qe na epoca meu pai grava no video cassete esses animes pra quando ele voltasse do trabalho assistir. Ele gravava Sakura, Yuniasha, Hantaro, Sailor Moon, Dragon Boll kkk (não sei se escreve eles assim kk) . Deve tá perdido aqui em casa em alguma fita hehehe. Se um dia eu as encontrar e estiver em boa qualidade eu converto e posto no 4º shared pela internet da minha tia, pq a minha é horrivel.
    Adorei seu post lindinha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de anime não, até comecei a assistir alguns mais não gostei.
    Tem novo post.
    http://construtordepensamentos.blogspot.c o m

    ResponderExcluir
  4. @Gessica Woow que legal sua história hihi :) Nossa, posta mesmo no 4shared, que eu vou baixar tudoooooooooooo *-* estou doidinha para assistir :)

    Beijos fofa *-*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quando era pequena eu amava esse desenho rsrs

    beijos
    blogagendafashion.blogspot

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir