domingo, 30 de setembro de 2012

E quando o assunto é acordar cedo





Tumblr_ljasu9edbh1qivml1o1_500_large

Ixii, quem é gosta de acordar às 05:00h da manhã para aquela bendita e velha rotina de escola, faculdade ou à trabalho hein? #pelamor HAHHA♥ Eu mesmo para começo de conversa não gosto de maneira alguma acordar cedo pelo simples fato de que tenho muita, mais muita insônia :s e isso acaba comigo aaff' Agora, vamos combinar! Há pessoas que acorda em um horário bem pior que o meu e eu ainda reclamo.

Tumblr_lab80xxiib1qco1k9o1_500_large

Mas tudo tem o seu lado bom e alguns deles são: acordar cedo é saudável, é mais magro (não tenho certeza disso) e feliz :) veja isso conferindo os 10 benefícios e  dicas de acordar cedo:

Chega cedo aonde queira ir: hmm... É bom que ai você tira um tempinho para fazer algo que não fez antes

Demonstre autoridade e, confiança: são uma das coisas que devemos mostrar,não é mesmo?

O dia dura mais: você toma café mais cedo, ou seja,  faz refeições melhores. Não vai ter o momento “entupido de comida". Encerrar suas atividades antes do determinado tempo. Tendo mais tempo livre para outras atividades exemplo:blogger♥, passear com a família e amigos :)

Saúda a cada novo dia: agradecer à Deus por mais um dia de vida♥
Reflita: “Todos os dias quando se levantar pense: que sorte que tenho em ter acordado, em estar vivo. A minha vida é preciosa e não vou desperdiçá-la. Vou canalizar todas as minhas energias para crescer, para ajudar os outros, para pensar positivo e no sentido do bem geral. Não me vou zangar, nem pensar mal dos outros”. - Dalai Lama

Exercício físico: descarregar energias depois de um dia de muito esforço. 
Compromissos: adie o seu compromisso. Assim você, acabará bem mais cedo do que imagina :)

É mais magro e, feliz!: feito com mais de mil homens e mulheres, publicado no jornal Daily Mail, aponta que os que saem da cama mais cedo são mais magros, saudáveis e felizes do que os que gostam de acordar tarde. O estudo conduzido pela Universidade Roehampton, em Londres, Inglaterra, pesquisou a relação entre hábitos de sono e saúde e descobriu que madrugar diminui os índices de depressão e ansiedade, bem como colabora para o hábito de tomar café da manhã, que também está associado à boa forma. Entre os pesquisados, 13% acordavam antes das 7h da manhã todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos. O total de 6% da amostra disse acordar regularmente antes das 9h, mas estender um pouco mais o sono aos fins de semana. Segundo o pesquisador Jorge Huber, pessoas que dormem tarde e acordam tarde não são necessariamente menos saudáveis do que os que madrugam, mas as estatísticas apontam benefícios para os que criam o hábito de sair da cama cedo. "Em algumas profissões, há claras vantagens em ser uma pessoa mais noturna, mas há indicações de que dormir tarde colabora para noites mal dormidas", disse ao jornal inglês.
Fonte: Saude Terra

Começa bem: ficará admirado com a quantidade de coisas que poderá concretizar ao levantar-se mais cedo e, melhor, a satisfação que irá sentir ao fazê-las.  

Ver o sol nascer: quem se levanta tarde perde um dos maiores espectáculos da natureza – o nascer do sol! É simplesmente maravilhoso ver o dia apoderar-se da noite, observar o céu a transformar-se de azul escuro para claro, ver a luz matinal iluminar a cidade ou o campo, pouco a pouco :)

Adiantamento, sem pressas: ninguém gosta de fazer nada as pressas não é mesmo? Até porque nem sempre é bom. Na maioria das vezes, sempre sai  algo de errado :s

Créditos:

5 comentários:

  1. Letícia, você está brincando comigo, não é mesmo?... Como assim,Deus? Trás tantos benefícios assim?... Amanhã tenho que acordar 5:30, estava triste, mas agora estou mais animado do que nunca, vou emagrecer!... KKKKK.. ADOREI, vou indicar esse post, na fan page do Acesso Permitido no Facebook. AFILIADOS for ever!

    Tem post novo no Acesso Permitido, relacionado com o quadro "Só para Constar", entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  2. Amei, ótimo post amiga!
    Beijos ><

    ResponderExcluir
  3. OI sumida!! ^^

    Eu acho que isso relativo amore, por exemplo eu tenho um irmão que dorme muiiito e é mala de brincalhão rssss, mas baseado na pesquisa eu tbm amo acordar tarde e acordo mal humorada rsss... se pensando no meu caso é verdade mas por meu irmão não concordei.. mas em fim e tbm não to gorda não kkkkkkkkkkk.


    beijinhos amiga.. meu marido é moh coruja acorda sempre cedo eu não consigo!! hehe

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  4. Ah flor nem me fala nisso eu sinceramente odeio acordar cedo, acordo todos os dias
    De segunda a sabado para estudar, eu não aguento fico louca de sono na sala kkkk Mas ainda bem que falta so 3 anos
    Beijos da Miih, amei o post
    Visita quando puder linda: miiecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. @Elcimar Reis (AndyReis)USHAUSHAU♥ Deus é muito importante nas nossas vidas♥ é por conta dele que estamos aqui :)

    Muito obrigada, de verdade♥

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir