sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Explicando o porque de não pôr Url/link nos comentários aqui no blog!





Tumblr_m150fifsgy1qijksmo1_500_large


Bom, o motivo dessa postagem foi a pedido de um(a) Anônimo(a): "Por que não é para colocar o link do blog aqui nos seus comentários?"

Por receio do que estava acontecendo durante alguns dias aqui na blogosfera... E, principalmente é claro, por segurança :) Mas isso por quê? Todos já devem estar sabendo do mais falado assunto de que o "Blogger, está excluindo os blogs que comentam deixando os seus links" ou seja, o SPAM. Que na verdade o motivo que gera esse SPAM é de comentários repetitivos e do que você vai ver na imagem abaixo:

Fonte: www

Sendo assim, tendo que voltar a ter o perfil antigo do Blogger  que não foi a minha opção, e, não optar pelo perfil do +Google. Eu mesmo não vejo nada demais, porque se fosse realmente por isso, já era para acontecer a muito tempo atrás, já que está no "contrato" do Blogger. Afinal, o Blogger não nasceu ontem né gente? E a questão de deixar os links nos blogs é para serem retribuídas e não por publicidade. Infelizmente o Blogger não reconhece e vê dessa maneira :s


Enfim, resumindo isso tudo... Eu ainda não tenho uma  resposta concreta para o "Anônimo" porém, o motivo que eu tinha colocado o aviso antes de comentar: "Não coloque a(o) Url/link do seu blogger" foi por essa razão. Enquanto não houvesse um outro lado do assunto, eu achava melhor que não colocassem Url/link. Assim, não prejudicaria a mim e nem aos leitores!

Ps:. Não sei quando irei tirar.

2 comentários:

  1. Mas voce cobra??
    é que sabe eu acho lindo os lays que vc faz e eu to meia sem tempo pra arrumar o do meu blog.. sabe?

    rss
    se vc nao cobra voce pode fazer um pra mim?
    Por favor?

    ResponderExcluir
  2. Letícia, na verdade, levo-me a concordar com a sua ação. Afinal, se realmente estão excluindo os comentários que possuem links, o gesto mais lindo e perfeito de um blogueiro é proibi-los no seu blog, como um meio de proteger os próprios leitores! ADOREI a ideia!

    Post novo no Acesso Permitido, relacionado com o quadro "Só para Constar!", entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir