segunda-feira, 13 de abril de 2015

Snapchat: inicialização com a câmera + recursos







Oii gente❤

O tutorial de hoje vou mostrar a vocês como utilizar  a câmera em primeira mão! É só prestar atenção na numeração da imagem abaixo e logo em seguida as explicações :)

Ao abrir a câmera, é normal que apareça tudo preto. É tanto que aproveitei esse momento e tirei um Screenshot pra fazer este tutorial. Ah! Inclusive, muitas pessoas utilizam esse preto pra desenhar ou escrever mesmo (tag) e publicar.

  1. Ative o flash da câmera. Seja ele frontal ou não ( o Snap tem um recurso que ativa o flash frontal do seu celular. É só ir em Configurações>Gerenciar>Ativar flash frontal);
  2. Quando o ícone da câmera estiver igual a uma carinha, indica que o mesmo está na posição frontal. Clique nele caso queira utilizar a câmera de trás;
  3. O mais importante. Aqui você irá tirar fotos e pressionando você terá no máximo 10 segundos de gravação de vídeo.

Depois que tirar a foto:
  1. No X você cancela a foto e irá voltar para a página inicial;
  2. Crie tag. (Escreva algo);
  3. Desenhe usando um pincel. É só escolher a cor e abusar de sua criatividade *o*;
  4. Tempo. (Escolha o limite de segundos);
  5. Salve a imagem antes de publicá-la;
  6. Publique diretamente na sua História;
  7. Escolha enviar tanto para sua História quanto para alguns ou todos os seus amigos.
Recursos:

Os recursos a serem utilizados no Snap, são as edições, tais como: 3 efeitos nas cores; preto e branco; sépia e negativo, e os adicionais: horário, Km (vai dependender da velocidade do seu Snap, ou seja, se você tirar fotos ou gravar vídeos correndo, ele irá calcular a sua velocidade) os graus pra marcar o tempo (exemplo 32°C) e uns digamos adesivos (vai depender do local que você esteja). Alguns desses adesivos, são de comemorações e localidades. Para utilizar esses efeitos, é só deslizar o dedo tanto para a esquerda quanto para a direita. Alguns deles presisara que você esteja com o GPS ativado e que deslize os dois dedos.

Para colocar adesivos, você tem que com os dois dedos arrastar pros lados: esquerdo ou direto. Atenção! Com os dois dedosVocê poderá escrever normalmente,

Efeitos das cores:
Obs: A tonalidades dos dos efeitos vai depender da claridade de suas fotos.

Você poderá colocar os efeitos adicionais sob os efeitos de cores.

Tag (texto): 
É simples, pra escrever é só da um toque na tela do seu celular e aparecerá um faixa preta.

Olá! Aqui já foi um post bem atrativo, porem, infelizmente com a perda das imagens hospedadas no Tinypic.com, não tenho mais os prints em tempo real.

(Post atualizado em 03/07/2021) 
Vai uma dica!! Percebem que no canto superior direito tem um “T”, assim que você estiver escrevendo, você poderá clicar nele e essa faixa preta irá sumir. Terá também, como posicioná-lo do jeito que quiser. Tanto no canto, como no meio ou na diagonal, aumentar e diminuir o tamanho e principalmente colorir. Basta você clicar no pincel de cores que está ao lado do “T”. 

Aproveite e use o pincel para desenhar!!❤

Caso ainda não tenha Snapchat confira este post: Snapchat: os primeiros passos (criando uma conta e adicionando amigos)
Mais posts sobre Snapchat
Beijos❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir