Mostrando postagens com marcador Lya Arte Gráfica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lya Arte Gráfica. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de julho de 2019

Sobre a "Lya Arte Gráfica"



0 Comentário(s)


Oi!

Há uns 2 anos atrás, publiquei aqui no blog sobre a LYA ARTE GRÁFICA, para quem não sabe é sobre todos os meus trabalhos que realizo com arte gráfica. Por já levar o nome LYA aqui na blogosfera por alguns anos, resolvi adotar também, para outros trabalhos meus e fiz essa carinha destacando os meus olhos "pequenos" e meu coque♥ antes que me perguntem, não tem boca pois não sei desenhar, Rsrsrs ~tô falando sério~

No começo, eu só podia fazer as artes e entregá-las sem impresso. Então tinha a frase de efeito "Artes para impressão" e "Realização de artes gráfica para impressão". Porém... Graças a Deus as coisas mudaram e ano passado pude comprar uma impressora A4, plotter da Silhouette Portrait e uma encadernadora Wire-O para então começar a iniciar meus trabalhos e poder entregá-los impressos😆

De início, a minha maior vontade era de fazer agendas. Por isso explica a compra da encadernadora, Rsrsrs. Tenho alguns modelos aqui feitos, pena que não de certo😢 Mês passado quando me encontrei mais folgada, iniciei trabalhos com venda de Topo de Bolo de Papel e aos poucos farei Kit de lembranças de festa😄 assim é a meta Rsrs e fiz um Instagram para a minha lojinha virtual onde publico os topos de bolos feitos para venda e também você pode encomendar com o tema que quiser♥

Logo mais, farei uma resenha das maquinas compradas😘

Instagram 

Facebook

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Logotipo - Identidade visual da "Lya Arte Gráfica"



0 Comentário(s)


Oii!

Este post é especialmente para você saber como identificar a "Lya Arte Gráfica" por onde você passar! Vejamos:

Boneca - Me representa
Ponto de Exclamação e Lâmpada - Representando as idéias
Letras LAG - Representando as siglas da "Lya Arte Gráfica"
Cor Violeta - Escolhi essa cor por gosto pessoal mesmo :)

Não é errado falar logomarca, acontece que essa palavra é um neologismo e a definição fica "logo - conceito, significado" e "marca - significado, conceito" = "Significado do Significado". Sendo assim, não faz sentido. Para entender melhor, leia este post.

domingo, 23 de abril de 2017

Qual a diferença ente Logotipo e Logomarca?



0 Comentário(s)


Você nesse exato momento deve estar se perguntando assim como eu me perguntei sobre essa diferença entre Logotipo e Logomarca. Pois bem... Sempre estive confusa enquanto a isso pois ambas na definição pode apresentar diferença pelo fato de como a representamos ao falar. Apenas ao falar. Veja só:

Logo e Tipo
Em grego, “logos” significa conceito, significado.
“typos” significa símbolo ou figura.

É correto usar apenas “logo”?

A utilização do termo “logo” pode ser uma abreviação tanto de logomarca como de logotipo. Se você disser “o logo”, está se referindo ao logotipo. Mas se disser “a logo”, no feminino, a referência é a logomarca.

Não há problema algum em abreviar esses termos, muitas pessoas até preferem por não saberem qual terminologia é correta. Porém, esse termo é mais informal, e dependendo da ocasião, utilizar a terminologia completa é o mais indicado. - Fonte Blog WedoLogos

Logotipo
Símbolo visível de um conceito.

Logotipo é a representação gráfica do nome fantasia de uma empresa em que só são utilizados o símbolo e a tipografia (letras). É um produto gráfico resultante do design e também pode ser definido como a imagem da marca. É a forma de representação do nome de uma empresa com um tipo de letra característico. - Fonte Avanti!

Ao criar logotipo, você está querendo uma forma que tenha significado. Algo que represente e fique na memória!

Quando usar o Logotipo?

Nas artes gráficas a serem usadas/divulgadas para identificação do blog, canal do youtube, empresa e outros afins.

sábado, 15 de abril de 2017

Nova Identidade Visual | Lya Arte Gráfica



0 Comentário(s)

Fonte: gatito

Oii!

Para quem não sabe, há quase 1 mês atrás, resolvi fazer do meu hobby o meu job (trabalho). Criei então, Instagram, Página do Facebook e Portfólio no site Carbonmade, para compartilhamentos e divulgações além daqui do blog, é claro :)

De início, comecei com uma logo simples apenas parar iniciar mesmo. Nesta quinta-feira (13) estava meio que distraída durante a aula e me deparei (tentando) desenhando um novo logotipo para a Lya Arte Gráfica. Pensei em letreiro. Desenho vai e desenho vem, ao chegar em casa, liguei o meu PC e abri o programa, desenhando no programa saiu mais ideias... Então, consegui fazer algo. E cá aqui estamos! 💭
⠀⠀
A 🚺 me representa☺️ temos aí as letras L A G representando as siglas do "Lya Arte Gráfica" e é claro um balão💬 com ponto de exclamação e uma 💡 no fim das siglas representando as ideias❕

sábado, 25 de março de 2017

Portfólio "Lya Arte Gráfica"



0 Comentário(s)



Oii!

Para quem acompanha o blog, viu a minha novidade! Para quem não sabe, irei contar!! Um dia desses, decidi fazer do meu hobby que é de fazer arte gráfica: banners, folders, convites de aniversário, etc...  O meu trabalho. E para isso, é de extra importância um designer ter um portfólio para demonstração do seu trabalho. Então, decidi criar o meu (já que não consigo acessar o meu Flickr). Lá você irá ver todas as minhas artes, seja eles, antigas ou não.



😘

segunda-feira, 20 de março de 2017

Arte Gráfica Online, comigo! | Lya Arte Gráfica



0 Comentário(s)

Fonte: flores rosas

Oi gente! Este post é especialmente para explicar à vocês como funciona o meu trabalho a partir de uns cards explicativos. Logo mais irei fazer uma página aqui no blog com os detalhes sobre o "Lya Arte Gráfica".

Acompanhe o Instagram e fique por dentro das novidades! Ah! Não esqueça de divulgar para seus amigos!




Para ver é só passar as fotos :)




Tenho um novidade para vocês... Conheçam a "Lya Arte Gráfica"



0 Comentário(s)


Oi gente!

Hoje o assunto é um tanto diferente do que venho passando aqui no blog. Vim falar à vocês uma novidade super bacana! :) 

Bom, desde de criança quanto tinha uns 13 dentro de 14 anos, sempre fiz artes gráficas ao meu limite. Ou seja, no que eu sabia fazer, eu metia a cara. Mexia muito com os programas PhotoFiltre Studio e Studio X e PhotoScape (ate hoje mexo) para poder fazer alguns convites de aniversário internos mesmo para a família. Pois sempre que havia aniversários, eu ficava responsável na parte gráfica. Ah! É claro que, a arte gráfica também entra quando ao design do blog que não posso deixar de comentar. Teve um tempo que cheguei a fazer templates para blogs disponibilizados gratuitamente, além do meu blog, é claro. 

Com o tempo fui melhorando até que conheci o programa Inkscape que é um programa vetorial estilo CorelDraw. E lá, me arrisquei a fazer desenhos e sai daquela coisa de pegar só artes prontas na internet e editá-las com letreiros e adicionando mais algumas imagens.

Já se passara quase 9 anos e percebo que venho melhorando. É claro que, por mais que tenha esse tempo todo eu não fazia sempre, mas sim, eventualmente. Um dia desses me deparei pensando que já fiz cartões de visitas, folders, logomarcas, santinhos além dos convites de aniversários e pensei novamente "Por que não? Por que não fazer isso O MEU TRABALHO?" Gente... Emprego está difícil e, a gente tem que se vira como pode e não devemos nos envergonhar por isso. Alguns se viram vendendo bolo, brigadeiro e salgados na rua. Eu optei por fazer arte gráfica que é o que eu amo e sei dar conta♥. 

Logo mais irei explicar melhor como funciona o meu trabalho porque neste poste, foi apenas para conversar um pouquinho com vocês sobre essa minha iniciativa.

Redes Sociais

Fiquem com Deus😚
Subir