02/12/2017

O que está acontecendo com a blogosfera?

Imagem de study

Entrei no  mundo da blogosfera quando as coisas eram mais satisfatórias. Você obtinha visitas e comentários igual a tiroteio em meio de guerra. Era bom quando você passava horas e horas num post e obtinha retribuições dos seus seguidores e leitores. Seria essa a palavra adequada - Retribuição? Sem contar sobre os conteúdos, outrora criavam blogs para ajudar aos outros, os que vocês encontram, são blogs que já existiam. O contato com blogueiros eram maiores, eram parcerias e a filiações uma atrás da outra. Quem é da época sabe muito bem do que estou falando. "Época" essa em meados 2009 à 2012. Hoje, o foco é moda e beleza. Parcerias? Se você tiver sorte de fazer ainda alguma com algum blog e/ou loja. Sem falar nas Afiliações quando não ditas "Blogroll". Os blogueiros atualmente sabem o que é isso? Ou pelo menos a diferença entre ambas? O design era a sua cara. Gente! Aqueles designs♥ Se bem que, estou gostando dessa atualização de um site mais Clean, até uso! Sem que contar que para você se dar bem também, tenha uma amizade influenciadora.... São poucos os blogs que estou encontrando atualmente, que segue esse padrão na qual sou acostumada.

Fico meio que travada quando comento à alguém que tenho blog. Sabe se lá o que a pessoa espera ao acessar e não encontrar o que quer. Desculpa gente, ainda tenho mente arcaica. Preciso me atualizar. Apesar de sempre ter as tags: beleza e moda, nunca foi o meu foco. O meu era e ainda é de ajudar blogueiros, dar dicas de séries e filmes, indicar novos blogs, músicas e vídeos (Playlist), falar sobre comportamento...

Será que o problema está na forma em que o blog se encontra? Será que me ausentei e perdi a noção da coisa? Talvez não seja isso, talvez seja porque boa parte de quem lê o seu blog não tenha um ou que não tenha interesse em seu blog. Mas vamos ficar com a parte de que o visitante não tenha o blog.



4 comentários:

  1. Falou tudo! Me lembro bem dessa época que você citou.
    Hoje em dia (infelizmente), as pessoas vivem apenas focadas em moda e beleza, gosto muito dos assuntos, porém a vida não gira apenas em torno deles.

    São poucos, mas ainda me alegra saber que existem blogueiros que vão além disso tudo...
    Bjs.

    www.annelices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante diversificar os conteúdos. Claro que, ter um nicho para não perder o foco, mas diversificar é muito melhor!

      Excluir
  2. Eu ando no mesmo barco, mantenho meu blog pessoal e sinto falta daqueles tempos da blogosfera!

    Tenho um canal novo *-* se inscreve lá?
    https://youtu.be/16v1jr6TjA4

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário. Só peço que não venha com palavras de baixo calão!

Agradeço, desde já!♥