sexta-feira, 29 de junho de 2012

Patterns para blogger, twitter ou tumblr





Tumblr_lvqvujvcmr1qk8cm6o1_500_large_large_large
http://weheartit.com/entry/20293540/via/leticiacastro
Confira os 15 sites que encontrei no site da Iemai. Claro que alguns eu já conheço. Mas o motivo que realmente me fez ir lá, foi as imagens do blog dela que achei super organizado, e o significado bem resumido do que significa Patterns. Peço que você leia atentamente ao lado de cada imagem o que eu tenho a dizer sobre o site. Não será o mesmo que a Emi porque ai já seria demais pois temos opiniões diferentes e, de como salva-las em se computador. Vale lembrar que não serve apenas para o que citei no título. Serve também para criação de banners, layouts, edição de fotos etc.

Sobre os Patterns:
Patterns são imagens pequenas que, quando repetidas, criam um efeito visual todo bonitinho. Além disso, têm a vantagem de serem pequenos e leves. 

Para acessar o site clique no título.
Site com vários patterns maravilhosos. Impossível não gostar ou amar. Eu particularmente quando entre já gostei de um monte hahaha Até porque são imagens que geralmente procuramos como background, os famosos bg/bgs e não encontramos como queremos. 
Para usar: escolha o que mais lhe interessou e clique em download. Uma página será aberta com outras opções de cores. Salve o que você quiser e pronto! O site também disponibiliza Icons e Wallpapers com alguns temas que você pode utilizar em seu #twitter por exemplo.
Serão escolhidas dependendo da sua rede social. Será meio ruim para encontrar mas não se preocupe hehe tem para tumblr, facebook e blogger. 
Para você que assim como eu, fica feito um(a) louco(a) atrás de wallpaper para pôr no #tt hahaha 
São bem legais, têm para vários gostos estilos e praticamente de tudo. Vai uma dica: animal print. Até porque garanto que deve ser o mais procurado não só para a utilização no twitter como também no tumblr.
Com toda certeza os meninos irão gostar. Tem mais a ver com vocês. Não estou dizendo que não tem para meninas e que não podemos usar até porque tem uns bem legais. 
O site tem um modo de preview interessante é só você por o mouse por cima da imagem que aparecerá. 
Para usar: clique em preview no pattern escolhido, depois em Download this pattern, obviamente irá vim numa pasta compactada, é só você clicar com o botão direito do mouse depois clicar em "extrair aqui" (recomendo) ou "extrair arquivos" escolher a pasta para poder ser salvo.
Poderá perceber um design não tão atraente porem, é um site bem organizado em relação aos bgs, com vários gostos e estilos principalmente o cute.



Com vários formatos bem diferentes. Não é tipo aquele bg comum que já vimos por quase todos os sites como por exemplo: listras e bolinhas. Loucura minha sim ou claro?  Vale a apena conferir. 
Para salvar: clique na imagem menor que está dentro do quadro. Caso não encontre a "tal imagem menor" é só você passar o mouse em cima, que aparecer uma imagem dizendo "right - click on tile and save" mais ou menos assim. Fácil não é? 
Não é de pattern que irei falar apesar de que ela adquire em seu site feito por ela mesmo.
Mas irei falar que no blog que têm algumas tirinhas, não são memes mas são bem legais. Confira também na parte de ilustrações você irá gostar. 
De cara você poderá ver alguns literalmente relacionados ao twitter. Wallpaper muito a ver com grafitti, natureza, designers bem legais por sinal,  sem falar nos abstratos, gostei bastante :)  
Para usar basta apenas clicar no escolhido, irá abrir uma página é só salvar. Fácil demais!

Quase  a mesma coisa que falei do Dromoscopio. Será meio que impossível não gostar de algum até porque são 158 patterns. 
Para usar: é muito simples, apenas clique em download após baixar o arquivo descompacte no seu computador. Se não sabe irei explicar: é só você clicar com o botão direito do mouse e depois clicar em "extrair aqui" (recomendo) ou "extrair arquivos" escolher a pasta para poder ser salvo. Percebeu que foi a mesma coisa do Din Pattern ? Não? Pois presta atenção, rum! hahaha 
Tem nos estilos Stripes, Flowers, Pixel... Além de patterns o site disponibiliza brushes, texturas, ícones, avatars, bases… Apesar de ter essas coisas, não acho "Ô site" se é que vocês me entendem.
Para usar: clique na imagem escolhida, abrirá uma nova página, salve a opção menor, ou seja, a que está acima. Fácil não é?
Eu já havia falado dele aqui. Para quem é leitor(a) do PH há um tempo sabe. Se você não é clique aqui.
Vale lembrar que não só serve apenas para twitter mas também para outros tipo de rede sociais.



Muito legal! Vale a  pena conferir. Principalmente aqueles que gosta do estilo grunge ou que mexem muito com efeitos de PS, PFS e PFSX   pois tem mais a ver com texturas do que com Wallpaper, background ou patterns "O mal é que os arquivos são gigantes, e como você baixa por pacote, fica maior ainda"diz Emi 
Para usar: apenas clique com o botão direito do mouse e depois em "Salvar imagem como..." Muito fácil.
Não vou dizer que tem vários lindos e maravilhosos. Mas dá para o gasto.
Para usar: abra a postagem clicando no botão vermelho onde tem escrito Read the rest of this entry » e lá no final você encontra o link para download do pacote também será um botão  vermelho escrito Download now. Irá vim numa pasta compactada, é só você clicar com o botão direito do mouse e depois clicar em "extrair aqui" (recomendo) ou "extrair arquivos" escolher a pasta para poder ser salvo.
Disponibilizados para quem usa O Adobe PhotoShop (PS)
Para usar: você vai ter que baixar, instalar no PS e depois gerar as imagens que quiser. Alguns arquivos vêm com sets cheios de patterns bem legaizinhos.

Para quem vive no mundo da blogosfera em que vivo.... Lembram daqueles designers que adquirimos no ano de 2011 com coisas cutes e kawaii? Que você se perguntava: "Como encontraram?" "Aonde?" Pois é, é isso mesmo que você está pensando, foi neste site. "Lembre de ler as regras dos autores : www e www" - diz Emi



Vou falar a vocês que com esse passeio nesses sites acabei não resistindo e salvei uns aqui no meu computador. Claro que não vou sair daqui sem agradecer ao site Iemai que por sinal é maravilhosos. Assim que você entra o design dela o(a) encanta. Um muito obrigada :) 

Beijos :*

9 comentários:

  1. Meu Deus! Não sei como te agradecer! Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado mesmo!... Sonhava em poder ter tudo isso, e agora tenho graças à você, posso criar qualquer layouts com isso, é é bom já que sou web master! Não sei como te agradecer! Vou linkar essas postagem como Goodie no Acesso Permitido, quando meus visitores clicarem, viram para essa maravilha!.. (^^).. s2

    Falsidade :/
    Acesso Permitido.
    Cuidado especial de Deus!.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas ! Eu sempre procurava os quais para por no twitter !
    bjos
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Totally Layouts!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. como agora eu uso o novo modelo do blog .. isso não me serve mais ... maas gostei do post , de bastante serventia.
    www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito fofos ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bom não fui eu que fiz aquela make , eu estou adorando seus post super interativos , Beijos:*

    http://mdelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindos lindos lindos, peguei alguns! rsrs ^^

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia alguns e são muito bons!

    http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir
  9. adorei esse post, eu faço lays para encomenda e sempre to precisando de bg *-*
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir