quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vamos pensar juntos?





Tumblr_lyz2w2dbqv1r633qfo1_500_large

Sabe, há tempos venho acompanhando desde que comecei a blogar. Com isso vou desabafar com vocês o quanto é ruim quando as "coisas erradas" acontecem... Há blogs que nem merece tantos seguidores como têm, por não adquirir um padrão de postagens (educado) tipo: falam coisas absurdas e ofensivas :s. Na maioria das vezes compra ou "obriga" leitores a seguir tal determinado blog com promoções e promoções ou seja, o blog só vive disso. Só atrai leitores assim. Mal passa informações. Pena que não dura muito tempo, até porque quem perde  o tal concurso acaba deixando de seguir (as regras) e o tal blog. Claro que não são com todos. Mas com toda certeza deve haver blogs/sites desse tipo. Já outros têm assuntos ótimos que diverte o leitor pra caramba, não tem conseguido atingir leitores fiéis como merece. Uns tem poucas postagens vários comentários. Outros tem várias postagens e poucos comentários :O parece loucura mas é isso mesmo que acontece. 

Ações perigosas: de como alguns "agem mal" para poder chegar aonde alguns já chegaram. Não é só porque aquele blog possui 1.000 seguidores e você 100 que você deve fazer algo com que destrua. Repare no tempo em que eles estão na área. Pense no duro danado que deram para chegar aonde estão. Na maioria das vezes esses 1.000 foi por conta de merecimento com muito esforço e força de vontade ou informações, concursos, sorteios com prêmios bem gratificantes... Então, não se desamine, faça por onde capiti? :)

Talvez eu até saiba como se sente, pois estou aqui há quase 3 anos e ainda não cheguei aonde queria. Estou conseguindo aos pouquinhos. Sei que só irei conseguir com a ajuda dos leitores do PH pois não estou sozinha nessa. 

Plágio: vem acontecendo constantemente e não é fácil parar! Mas gente, não custa nada pegar algo e dizer que foi da "tal pessoa" ou de "tal blog" mesmo que não venha com o  link não é verdade? Ou pelo menos avise. Até porque há pessoas que passam horas e horas para uma postagem, publica, dai vem um(a) abençoado(a) e copia sem dar os merecidos créditos aaf isso ai já é demais! Entretanto, se postar em seu blog e pôr os merecidos créditos mesmo que seja no final da postagem, imagem ou em alguma página (menu) a partir dai não será mais plágio. E outra PLÁGIO É CRIME SIM! Em qualquer lugar... Ah! Vale lembrar que se inspirar é diferente de plagiar.



A partir daqui será os assuntos que realmente quero passar a vocês:

• Conteúdoalém de ser essencial  é super mega importante. Não importa quantos comentários ficou a ser publicado, com um tempo eles chegaram. Basta apenas se dedicar mais e mais. Sendo assim, continue publicando. 

• Pare de pensar em númerosmesmo que quantidade significa que alguém realmente gosta do que faz, do que posta, do design, enfim... Você tem que parar com esse tipo de coisa senão irá virar uma loucura :s sei disso porque acontece comigo. Quanto mais eu tenho, melhor eu achoÉ difícil tirar isso da minha cabeça mas espero em Deus que eu consiga, e com o tempo ver que isso não vale tanto a apena assim. O que vale mesmo é que o blog seja reconhecido com sua originalidade e personalidade. Ter ótimo não, maravilhosos leitores ou visitantes porque é isso que realmente acontece. Mas espero também que eu não esteja sozinha nessa :)

Não custa nada retribuir não é mesmo? 
Mesmo que demore... Se você que tem  comentários moderados e vê que tem uns 10 em seu painel claro que terá que retribuir (educação) só que vem aquela coisa chamada "tempo"  se ver que não tem, não publica pelo o amor de Deus! Isso é muito chato :s  caso aconteça de você publica-los e não retribuir  irão lhe achar metidos a besta, que estão se achando e tals.... Então mesmo que não ligue para esses tipo de comentários e mesmo que não tenha resposta, polpe-os. Retribua (agradeça) nem que seja na mesma página e diga o porquê de não ter retribuído em seu próprio blog/site. Garanto que a pessoa que comentou irá voltar para ver se obteve alguma resposta. Ou, se demorar diz o porquê que também não irá custar nada :)

Seguir blogs: sei que é muito chato quando vem alguém e fala: "Oi, adorei sua postagem, segue o meu blog". Sendo que nem leu (ou leu) a postagem e faz uma coisa dessa. Se leu, ao menos comente sobre a postagem, se não dar tempo, diz "o porquê que não está comentando sobre o mesmo ou até mesmo não comente. Mas pelo o amor de Cristo! Não aja pelo interesse. Apesar de que começo de blog é duro mesmo (já passei por isso também)


PS: Isso que foi dito aqui alguns por experiência própria ou não. Espero que não seja interpretado mal. Apenas foi dicas, ok? Não estou pedindo e nem mandando ninguém fazer nada. Segue quem quer e tem consciência do que foi entendido :)

Pensaria ou pensa da mesma forma?

9 comentários:

  1. Sempre arrasando nos posts, hein? Antes eu realmente me preocupava com os números, com seguidores até que minha ficha caiu: Você pode ter milhões de seguidores e ter 1 comentário? Não vale a pena né? Então, deixei disso e comecei a correr atrás do prejuízo e comecei a passar informação e diversão, e daí fui ganhando leitores fiéis e mesmo com poucos seguidores, sei que já sou reconhecido.
    Respondendo você: São afiliados tá! :)
    Beijoos http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu me preocupava muito com números-seguidores, comentários e tals,mais quando ganhei os meus leitores fieis,esta paranoia acabou http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aí Letícia que é assim mesmo que acontece com todos os blogueiros que vivem nessa loucura, que se chama blogsfera. As vezes acho que somos injustiçados!..

    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.
    Ministério Tribus de Teatro.

    ResponderExcluir
  4. Isso é exatamente assim como vc descreveu!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/2012/07/loucuras-imaginas-com-os-leitores-seja.html

    ResponderExcluir
  5. Ameiii :):)beijos
    http://fimdetarde.com

    ResponderExcluir
  6. OI, amei o blog segue

    cute-word.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola td bom? Muito interessante tudo que foi relatado no post, cara amiga é complicado ,tem horas que é impossível não se chatear mas cada um é de um jeito não é mesmo? Eu acredito que as pessoas que chegam dizendo "GOSTEI DO SEU BLOG SEGUE O MEU?" ou copia a mensagem e manda para varios blogs, entra no seu blog e diz, OI - ME SEGUE - ADOROOO!! kkk JA RECEBI UM DESSE TBM, acho que são pessoas leigas que tem um blog e nem sabe para que serve o blog, elas criam por empolgação, pq acha bonito, mas elas não sabem que isso requer trabalho, dedicação, empenho e amor no que faz, Tem gente muito mal educada que além de não saber agradecer uma visita não sabe te fazer uma visita. é chato ÉÉÉÉÉ.. mas faz oq né? Eu vejo muitos blog as pessoas loucas querendo seguidores, mas veja bem a palavra seguir o que na verdade quer dizer é que a quela pessoa gostou do blog e vai seguir, vai visitar de vez enquanto, que nada!! tem gente que tem 3, 4, 5000 seguidores e só 20 visitantes são fieis ao blog, isso é agradável?? Muitos acham que sim, mas em fim...outros blogueiros por receber muitas visitas não visitam outros blogs, se uma pessoa esta começando agora com o blog simplesmente são ignoradas, por mais que ela tenha um super post vai valer o blog daquele que tem um iper mega layout e que é só posts de baboseiras, coisas fúteis e enche a paciência de tanto falar de maquiagem e moda!! Divulgam blogs ja conhecidos, e não fazem parcerias com blogs novos vem com o blá blá blá de que a so faz parceria se gostar do blog MENTIRA!! ela vai no seu blog e olha se tiver feio na visão dela, ela não vai querer afiliar!! ela simplesmente só faz por estético mas ela tem muitos acessos e comentários e ai?... olha amiga são tantas coisas que eu vou é me deitar e parar de escrever esta tarde 1:50 da manha e estou aqui, mas é que eu sinceramente fico chateada com isso!! Nesse mundo blogueiro depois de idas e vindas com blog a mais de 5 anos, criando e recriando blog aprendi que no universo blogueiro reina blogueiro sem humildade!! e muitos não conseguem ver que enquanto eles valorizam blogueiros mal educados eles afundam seus blogs que podem brilhar tanto quanto eles.. beijos grande e ótimo domingo!! estou seguindo seu espaço, e volto logo.

    (◠‿◠) Endereço::: Dany's Place

    ResponderExcluir
  8. @Dany Mendes Oii Dany *-*


    Amei o comentário que você fez em meu blog :D foi PERFEITO O QUE VOCÊ DISSE! Eu não gosto muito desses tipos de blogueiros que recebem várias e várias visitas e não tem um tempo se quer para visitar outros blogs, ou mesmo retribuir um comentário só porque não requer respostas :s "me polpe" não custa nada retribuir! Ah! fora essas parcerias que blogs famosos. Deve ser difícil você recusar algum pedido desses tipos de blogs porem, vejo assim, blogs famosos com blogs famosos, e isso me enche a paciência ... Cadê a oportunidade para os que estão começando? ou tem um sonho vontade sei lá, de por o blog mais para frente?

    Ainda bem que eu e o meu blog♥ não somos assim. Aceito e peço parceria numa boa, e afiliação também. Não tenho regras e nem limites. Apenas peço que o interessado peça por comentários.

    Também penso a mesmo coisa que você, quando disse:"muitos não conseguem ver que enquanto eles valorizam blogueiros mal educados eles afundam seus blogs que podem brilhar tanto quanto eles" - é isso que poderia acontecer, e como não já aconteceu? Vai saber... Você com certeza tem mais o que falar do que eu, pois estou aqui a quase 3 anos e essas foram uma das observações que fiz...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir