sábado, 10 de setembro de 2016

Deixe seu blog mais objetivo!





Imagem de book, college, and study

Oi amores!

Se tem uma coisa que estou entendendo é sobre como bloguar. E não, não precisa ter vários acessos em seu blog para saber. Nesses longos 7 anos como blogueira veio percebendo que pequenos detalhes faz grande diferença sendo eles pequenas grandes coisas notáveis. Durante um bom tempo, aqui no blog fiz posts sobre comportamento de blogueiros e dava várias dicas para os mesmos sempre que percebia que algo que eu fazia não era para ter feito. Não que fosse errado, mas sim, que não era o adequado. E repassava isso para aqueles que me acompanhavam na época.

Quando falo mais objetivo é se tratando de tudo que envolve o blog. Sim meu bem, TUDO! Vai do template à postagem. No tema do blog, nas cores do layout, no título da postagem, nas imagens, nas tags da postagem, no menu de navegação ou nos gadgets em fim... Seja mais direito!

TEMA DO BLOG

Se tratando de tema é dizer para seus leitores sobre o que seu blog fala. Se ela aborda apenas sobre viajens, seu dia-a-dia, textos, dicas, maquiagens em fim. Deixe seus leitores afiados para saber para que você veio nesse mundo da blogosfera. Criar uma página "Sobre seu blog" já é um bom começo além da primeira postagem.

CORES

Cores? Como assim? vou explicar. Por mais que pareça banal e seja sobre cores não é brincadeira. Colocar um template com cores com fundo escuro e letras escuras não fica legal nem para você quanto mais para um novo visitante, não sendo diferente das cores mais claras seja no layout ou nas postagens. Se tem uma coisa boa quando se trata de escolher cores é a quantidade. Opte por escolher pelo menos 3 cores sendo elas mescladas entre tons claros e escuros. Fica joia! 

TÍTULO DA POSTAGEM

O título da postagem tem total importância pois além do que esta escrito o que chamará atenção nas pesquisas do Google foi o que você colocou no título. Não adianta você fazer um post sobre como passar batom vermelho e colocar no título "Passando batom vermelho". É errado? Não! mas chamaria mais atenção o dito "Saiba como passar batom vermelho de um modo mais prático" ou "Como passar batom vermelho" pois geralmente é assim que pesquisamos não é mesmo? O truque é você colocar no título a forma de como você iria pesquisar. Se coloque no lugar de quem está pesquisando que não dá erro. Capiti?

IMAGENS

Ter uma boa imagem nas suas postagens é fundamental e de boa qualidade, de preferência! Claro que em todo seu blog também conta. Busque sempre por imagens de alta qualidade. Recomendo o site We Heart It.

TAGS

Não pense que enchendo o post com tags que não tenha nada a ver (ou tenha) irá ser bom. Muito pelo contrário, irá te atrapalhar. Digo isso por experiência própria. Inclusive, teve uma época em que tive que organizar todos os meus marcadores pois tinha uns dois (de vários marcadores) que por mais que as palavras fossem diferentes, diziam a mesma coisa --'. 

MENU DE NAVEGAÇÃO

Ter um menu de navegação é fundamental mesmo que você tenha aquela lista de marcadores. Deixe destacado em seu menu o que for mais acessível como: página inicial,contato, sobre seu blog e mais alguns que você queira.

GADGETS

Coloque os gadgets de mais necessidade que são: sobre você ou sobre o blog, marcadores, arquivos, seguidores, página de fãs (facebook), feed e alguns mais de redes sociais que você tenha. Procure não encher a barra lateral de widgets pois o mesmo pode ficar lento para carregar a página. Uma dica que dou é usar o footer (rodapé) do blog para dividir a quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir