sábado, 18 de novembro de 2017

Em cartaz: Espetáculo "Casa Azul" no cineteatro CEU das Águas, Rio Corrente, Petrolina-PE






Casa Azul é um trabalho livremente inspirado nas obras da artista mexicana Frida Kahlo, articulando diálogos entre as Artes visuais e a Dança. O espetáculo propõe discutir os conflitos inerentes ao existencialismo humano na contemporaneidade.

Em cena Rafael Sisant e Wendell Britto convidam o público a vivenciar a subjetividade das sensações a partir da paixão, "a dor e a delícia de sermos quem somos" permeiam cada cena. As retratações criadas por Frida se tornam um espelho onde o observador passa a ser parte da obra.

O espetáculo estará em cartaz pelo projeto Ocupa CEU 27, realizado pela Confraria 27 com o apoio da secretaria de cultura e prefeitura municipal de Petrolina, dia 26/11/2017 às 19h no cineteatro CEU das águas, localizado na Rua 11, S/N, bairro Rio Corrente – Petrolina (PE).

Única apresentação gratuita. Os convites serão distribuídos às 18h (uma hora antes da apresentação.
Classificação: 16 anos.

A Confraria 27 é um núcleo de pesquisa artísticas, criado pelos bailarinos e co-diretores Rafael Sisant e Wendell Britto no ano de 2014, com o intuito de experimentar no corpo e levar à cena questões pertinentes e urgentes da contemporaneidade. As barreiras geográficas se abrem e esses corpos errantes oriundos de Jequié-BA e Petrolina-PE tecem teias relacionais afetivas e físicas e a partir das ações, criações e trabalhos.

O projeto “OcupaCEU 27” é uma iniciativa da Confraria 27, núcleo de pesquisas artísticas com o apoio da secretaria de cultura e prefeitura municipal de Petrolina, que ocupa o CEU mobilizando o cineteatro com ações artísticas diversas: apresentações de espetáculos de Dança e Performances, ações de Artes visuais, experimentações artísticas, bem como a realização de oficinas artísticas suscitando o interesse as Artes para os jovens e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir