quarta-feira, 18 de julho de 2012

É necessário ter o gadget de seguidores em meu blog?





Tumblr_m7c3e6x2wl1r0z2ujo1_500_large

Com certeza deve ser algumas das pequenas dúvidas frequentes. Pois você já deve visto em alguma situação algum blog que não tenha o gadget de seguidores e achou estranho. Vou dizer o porquê... As vezes o(a) blogueira(a) possui a fan page do Facebook e quer que o blog seja voltado apenas para adquirir fãs e não seguidores. Ou o blog é tão reconhecido que não há tanta necessidade.  Se for o caso de postagem, não estou falando de visitas. Só que vale lembrar que com o gadget de seguidores além de ter membros em seu blog, seria digamos que uma maneira dos leitores saber quando há novas postagens em algum blog que segue em seu painel. Ou seja, ficaram mais atentos. Então pense bem antes de exclui-lo. Se preferir para não ficar nesse corda bamba haha caso você tenha a fan page, opte pelos dois. Claro que bem organizados em sua sidebar (barra lateral) ou footer ou rodapé. Agora, se já aconteceu de ver algum blog/site, assim como eu, que não tem nem seguidores ou fan page do Facebook, ai já é para o lado pessoal. Na maioria das vezes o mesmo só quer passar informações para os visitantes e nada mais.

12 comentários:

  1. Quando o meu blog foi hackeado, me disseram para deixar apenas a caixa do facebook e tirar o gadget de seguidores,mas eu pensei no que foi dito no post. Sempre que tiver um post novo, os seguidores poderão ver e se não tiver o gadgets não, então eu optei por manter o gadget de seguidores.
    http://startdreamy.net.tc

    ResponderExcluir
  2. Acho super importante o gadget de seguidores, e fico louquinha quando visito um blog, quero segui-lo, e ele não tem o gadget. rsrsrs'

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não excluiria o gadget de seguidores pois assim seria uma forma de manter os leitores mais informados.

    - A respeito da duvida dos links duvidosos em seu blog, eu não sei o que pode ser. Me desculpe =) Desculpe também pela demora em responder...

    SUPER BEIJO
    http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir
  4. Claro que pode usar a frases Letícia, não tem problema :)

    ResponderExcluir
  5. eu acho que num é necessario uma 'caixinha' de seguidores para mostrar que um blog é bom ou não muitas vezes tem muitos blog que quase não tem seguidores e que tem um conteúdo incrivel ;)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @Hay Barros É sim Hay, concordo contigo *-* Por isso que falei em relação a postagens... Pois é como você diz, há blogs que tem poucos seguidores e tem ótimas postagens:D E com o gadget fica melhor para informar que a postagem nova.

    ResponderExcluir
  7. eu acho o gadjet de seguidores mt importante, como vc disse ' os leitores sabem quando há novas postagens' acho que mesmo eu fazendo uma fan page do blog, materia o gadjet dos seguidores.

    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom ter o gadget de seguidores :)

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu uso e acho bom... Mas vai de casos e casos,como você disse...

    Mas acho uó do borogodó quando acho um blog legal e não tem o gadget de seguidores!

    Ai tenho que salvar nos favoritos e acabo esquecendo... ave!

    Afirmativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu acho mega importante (essencial)http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu acho necessário para os leitores acompanhar na página do blogger ^^
    eu uso, mais tem blogueiros que optam mais pela fan page no face. que é legal tbm
    bjs,
    spaziodm.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir