quarta-feira, 5 de março de 2014

Meu Pet♥ Posso alimentar meu animal de estimação com a mesma comida que comemos?





Hey!

Tenho certeza que muitos dos donos têm dúvidas com relação a alimentação dos filhotes. Principalmente quando o assunto é "comida humana". Sendo assim, pesquisei a respeito e irei postar aqui para vocês.

Opte dar arroz, frango (pode variar com fígado), cenoura e baterraba. Tudo isso preparado sem sal e sem óleo, só cozido com água. Cebola e alho também não devem estar na alimentação pois contém algumas substancias que são tóxicas aos animais. O melhor é alimentar o seu bichinho com ração, por ser mais saudável pois é balanceado de acordo com as necessidades dele em cada fase da vida: filhote, adulto e sénior. O organismo e as necessidades do animal é diferente do nosso. Cães e gatos não podem comer açúcar, chocolate, leite, alho, cebola entre outros alimentos, caso ao contrário poderá causar desde um simples desarranjo alimentar (diarreia e vômito), intoxicação leve, ou até mesmo levar a morte do animal dependendo da quantidade.

Obs.: mesmo que você o alimente com os alimentos citados acima e o seu bichinho não demonstre nada de "errado" não abuse da "sorte"! Mais cedo ou mais tarde as reações irá aparecer. 

Toda as informações contidas neste post foram encontrada no site "Yahoo! Resposta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir