terça-feira, 4 de março de 2014

Palavra tem poder





As vezes falamos mais que o necessário, as vezes falamos tanto, que sem querer ou não, dizemos coisas que não tem nada a ver com o que foi dito anteriormente. Portanto, é sempre bom tomar devidos cuidados ao dizer algo, nos os manter em silêncio ou ate mesmo cegos em determinados momentos para que não haja conflitos desnecessários. 

A seguir você ira ler o texto em que li quando era criança na escola onde estudava (guardei até hoje hihihi) É bem interessante e se você prestar bastante atenção, irá entender do que o texto se trata.

As coisas que a gente fala saem da boca da gente e vão voando, correndo sempre para frente. Entrando pelos ouvidos de quem estiver presente. Quando a pessoa presente é distraída, não presta muita atenção. Então as palavras entram e saem pelo outro lado, sem fazer complicação. Mas... Às vezes, as palavras vão entrando na cabeça, vão dando voltas e mais voltas, fazendo viravoltas e vão dando piruetas. Quando saem pela boca, saem todas enfeitadas. Engraçadas, diferentes, com palavras penduradas. Mas... Dependem das pessoas que repetem as palavras. Algumas enfeitam um pouco. Algumas enfeitam muito. Algumas enfeitam tanto, que as palavras - que engraçado! Nem parece as palavras que saem do outro lado! Por isso, quando falamos, temos de tomar cuidado. Que as coisas que a gente fala vão voando, voando e ficam por todo lado. E até mesmo modificam o que era nosso recado. E depois que elas se espalham, por mais que agente procure, por mais que a gente escolha, sempre fica uma palavra voando como folha, caindo pelos quintais, pousando pelos telhados, entrando pelas janelas, pendurada no beiras. Sejam palavras bonitas ou sem palavras feias; seja mentira ou verdade, ou sejam verdades meias; são sempre muito importantes as coisas que a gente fala. Aliás, também tem força as coisas que a gente cala. Às vezes, importam mais que as coisas que a gente faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir