quarta-feira, 5 de março de 2014

O que expressa a tag #selfie usada nas Redes Sociais em especial o Instagram





Hey!
Garanto que você viciado em Instagram (assim como eu Rsrs) deve ter se deparado com a tag #selfie muito usado inclusive pelos famosos. E no entanto ficou se perguntando "O que diacho significa Selfie?" Irei explicar.

É uma  palavra em Inglês, um neologismo com origem no termo "self_portrait" que significa "Autorretrato". Normalmente é tirada pela própria pessoa que inclusive aparece na foto, com um celular que possui câmera frontal ou não. Seja um Galaxy, iPhone ou outros modelos da vida hihihih. Também podendo ser tirada com uma câmera digital, tablet ou webcam.

Pode ser tirada sozinho em frente ao espelho ou em frente a câmera frontal do seu celular ou com um grupo de amigos onde será compartilhada nas Redes Sociais em destaque Instagram. Alguma são bem humoradas porque as pessoas fazem caras engraçadas: mandando beijinho, conhecida como "Durk face" ou "Cara de pato" ou até mesmo quando aparece algo hilário no fundo.

Curiosidade: Em 2013, os responsáveis pelos dicionários da Oxford escolheram selfie como a palavra do ano. Um dos motivos para esta escolha foi o fato de esta palavra ter crescido 17000% em 2013, o que confirma o seu estatuto de uma das palavras mais procuradas em um ano.

Consegui elaborar este post com a ajuda do site Significados.
Obrigada!

Bye♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir