terça-feira, 28 de abril de 2015

Dica para a desinstalação de aplicativos no sistema Android






Oii❤ 

Sempre quando vou desinstalar algum aplicativo do meu celular, percebo que a minha memória não volta como antes. E então, resolvi fazer um teste limpando todo o cache do aplicativo que quero desinstalar. Percebi que liberava espaço sempre quando limpava. Coisa que, quando desinstalo direto, a minha memória do celular ficava marcando o mesmo número de quando o aplicativo ainda estava instalado.

Pois bem...
Essa é a dica que quero dar à vocês.
Limpe todos os dados do aplicativo antes de desinstalar.

O meu celular é o SII Lite, Android 4.1.2 encontro indo em Configurações> Gerenciador de aplicações> Baixados. Caso não encontre igual o meu, procure algo semelhante.

Saiba passo a passo de como fiz lendo o restante do post. Vai ser simples e rápido :)

Veja quanto tem de memória liberada:

Passo 1: Para dar exemplo, vou desinstalar o Skype, fiz a limpeza dos dados. Veja que alguns dados foram zerados, logo em seguida, desinstale.

Passo 2: Aguarde a desinstalação, depois clique em “Ok” pra finalizar. Pronto. Agora veja que o espaço foi liberado.

LIMPE O CACHE APENAS QUANDO FOR DESINSTALAR O APLICATIVO! CASO VOCÊ QUEIRA LIMPAR, APENAS POR LIMPAR, O MESMO PODERÁ DAR ERRO NO FUNCIONAMENTO!! CERTIFIQUE-SE QUE TENHA ENTENDIDO O QUE DISSE E QUE É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE SUA CASO HAJA ERRO!

Não se preocupe. Assim que você decidi baixar o aplicativo que você desinstalou, ele funcionará normal. Como se nada tivesse acontecido. É por isso que digo, só limpe o cache quando for desinstalar e não enquanto esteja usando!

Não tenho certeza de que irá funcionar. Não é garantido. No momento em que fiz este post, funcionou comigo direitinho!! :))

Beijos❤❤

Um comentário:

  1. Super legais suas dicas! Amei o blog, beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir