domingo, 1 de novembro de 2015

Como saber do que as pessoas gostam de ler em seu blog





Imagem de motivation, pale, and pastel

Oii!!

É assunto de total fundamento para não só blogueiros como também os leitores. Saber do que o blog fala e saber como lidar com isso é um ponte de informações entre o blogueiro e o leitor. Não falo apenas dos blogueiros que tem seu blog como um meio de consumo mas também para os que têm porque gostam de compartilhar informações do que gosta e/ou mostrar seus talentos pessoais, dentre outros. As dicas que irei dar são as mais simples possíveis mas quem sabe até a solução

Comece a postar algo que seja do seu agrado!
Dica: caso não saiba do que falar, procure palavras chaves no Google. Acesse algum blog com a palavra de sua busca, procure se inspirar nela e faça seus posts!

Vai que o que você gosta é de interesse de uma outra pessoa?! Caso você seja iniciante, não tenha medo, arrisque-se!! Mesmo que seu blog fale sobre assuntos clichês, quem sabe que com seu jeitinho de escrever e de explicar seja interessante e bem mais fácil de entender ou até engraçado!

Sempre dê uma olhada em suas estatísticas
Confira: Saiba como lidar com o conteúdo do seu blog
Dica: coloque um gadget dos posts populares e deixe seu blog visível para o público e para os mecanismos de pesquisa.

Quando você atingir uma determinada quantidade de posts, não necessariamente de comentários, sempre dê uma olha em suas estatísticas, seja elas do dia, semanal, mensal ou completo. Assim, você saberá quais são os posts mais acessados e é claro, os que são mais procurados e encontram em seu blog.

Enquetes

Dica: até 5 tópicos. Coloque para marcar várias opções deixando o visitante ficar a vontade caso o mesmo fique em dúvida, procure resumir colocando os tópicos em pequenas frases e deixe pro título da enquete a sua real intenção do mesmo. 

Blog Planner

Como assim? Bom, com o Blog Planner, você poderá manualmente saber de todas (eu disse todas) as informação de estatísticas do seu blog. Você saberá em detalhe o que se passa no mesmo. Quais posts mais acessados, fazer o planejamento do mesmo, anotar suas ideias, dentre outros dados pra deixar sua vida de blogueiro mais organizada! Eu mesma fiz um Blog Planner (com muito amor e dedicação é claro) e disponibilizei aqui no blog. Caso esteja interessado(a) acesse este post para saber sobre o mesmo ou faça o download direto por aqui :)

Vale lembrar, que ao criar seu blog, você tenha em mente do que o mesmo irar falar sobre. Se irá falar sobre assuntos de beleza, receitas, entretenimentos assim como também, qual será seu publico alvo com relação a idade.

Espero ter ajudado!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir