22/11/2015

Meu Pet♥ Alimentos que podem fazer mal ou chegar a matar seu cachorro!

Imagem de dog, cute, and pug

Oii :)

Creio que a maioria dos cuidadores de animais sabe que existe tais alimentos que pode causar morte ou graves doenças, podendo gerar reações levando de vômito a convulsões. Encontrei esse resultado de pesquisa neste site e vou citá-los à vocês aqui resumidamente para os que não tem o conhecimento de quais são os alimentos.

1: Doces e/ou comidas açucaradas

Reações: vômitos, letargia, perda de coordenação motora e convulsões.

2: Frutas com sementes

Reações: inflamação no intestino delgado dos cães, obstruções, hemorragia e/ou envenenamento. É recomendado tirar as sementes.

3: Ossos

Reações: lesões nos dentes e boca, problemas estomacais quando os pedacinhos do osso ficarem colados na parede no estômago ou então provocar hemorragia caso engula o pedaço pontiagudo.

Imagem de dog, puppy, and starbucks

4: Bebidas com cafeína

Reações:  reação parecida com o envenenamento, deixa o animal agitado, com palpitações cardíacas, tremores musculares, convulsões e sangramentos. 

Obs:. não é só o café que contém cafeína, bebidas como refrigerantes e energéticos também.

5: Abacate

O abacate é um dos alimentos mais perigosos para o cachorro, a substância presente é altamente tóxica e letal para cães - dados informativos da  ASPCA (Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais).

6: Alho e Cebola

Reações: destruição de células vermelhas no sangue dos cães, levando-os à anemia. Ingeridos em grandes quantidades fazem os cachorros apresentarem sintomas como falta de ar e apetite, fraqueza, vômitos, apatia.

7: Macadâmia

Reações: provoca sintomas como tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, temperatura corporal elevada e frequência cardíaca rápida, mesmo dando em poucas quantidades.

8: Uva ou Uva passa

Reações: podem deixar os cachorros bastantes apáticos causando insuficiência renal precoce, vômitos.

9: Bebidas Alcoólicas

Reações: vômitos, diarreia, alterações no sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade respiratório, coma e até a morte. 

Então... Cuidado você que gosta de "tomar umas" e caso deixe o seu copo cair e derramar sob sua mesa e cair no chão, ai vem seu cachorrinho e lambe.

10: Chocolate

Reações: sede excessiva, diarreia, vômito, além de tremores, convulsões, alteração nos batimentos cardíacos, intoxicação e alergias.

Confira também:

Posso alimentar meu bichinho com a mesma comida que comemos?
Saiba quais são as 10 frutas que seu bichinho pode comer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário. Só peço que não venha com palavras de baixo calão!

Agradeço, desde já!♥